Notícias

Gabinete Itinerante: confira ações e propostas da Região 5 (Praia do Canto)

Publicada em 05/07/2018, às 13h27

Por Eduardo Brinco, com edição de Matheus Thebaldi


Carlos Antolini
Gabinete Itinerante Auditório da Unidade de Saúde da Praia do Suá
Secretários Fronzio Calheira e Davi Diniz ouviram as propostas dos moradores da Região 5
Carlos Antolini
Gabinete Itinerante Auditório da Unidade de Saúde da Praia do Suá
Deusdedith Dias ressaltou a importância da obra de reurbanização da Rua da Grécia, que liga os bairros Barro Vermelho e Praia do Canto

Os moradores da Região 5 (Praia do Canto) compareceram em peso ao Gabinete Itinerante, na noite desta quarta-feira (4). Eles propuseram ações, solicitaram serviços e receberam esclarecimentos dos secretários municipais de Segurança Urbana, Fronzio Calheira, e de Fazenda, Davi Diniz, que receberam as sugestões.

O encontro reuniu moradores e lideranças dos bairros Barro Vermelho, Enseada do Suá, Ilha do Boi, Ilha do Frade, Praia do Canto, Praia do Suá, Santa Helena, Santa Lúcia e Santa Luiza. O diálogo direto com os gestores municipais foi realizado no auditório da Unidade de Saúde da Praia do Suá.

O secretário Fronzio Calheira abriu os trabalhos apresentando a dinâmica da reunião. "Esta é uma ótima oportunidade para a população apresentar suas propostas e reivindicações para a gestão", afirmou.

Verbas

O secretário Davi Diniz apresentou a melhora da situação financeira do município e confirmou o repasse de verbas do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa) e do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

"Em 2019, temos a previsão orçamentária de R$ 112 milhões para investimentos no município. Quando as finanças estão equilibradas é possível realizar os benefícios para os moradores de Vitória".

Parquímetros

Representante da Praia do Canto, Carlos Ayres agradeceu por algumas das ações da Prefeitura no bairro e levou para a reunião algumas demandas dos moradores. "Gostaríamos que fosse feita a implantação do parquímetro em toda a Praia do Canto. Esse sistema trouxe muitos benefícios para nós", indicou.

Durante a reunião, o morador de Barro Vermelho Deusdedith Dias foi informado sobre a assinatura de contrato da obra com a empresa que fará a reurbanização da rua da Grécia. "Essa é uma demanda recorrente da região e essa obra é muito esperada por todos nós", apontou.


Voltar ao topo da página