Notícias

Funcionários de hotel recebem capacitação sobre atrativos turísticos da capital

Publicada em 07/07/2017, às 14h45

Por Deyvison Longui (dlbatistaeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Rejane Gandini Fialho


Elizabeth Nader
Hotel Golden Tulip
Recepcionistas vão ser capacitados para informar sobre os atrativos da cidade.
Elizabeth Nader
Varanda da suite do hotel Bristol com a praia de Camburi ao fundo
Informações sobre praias, parques e organizações culturais fazem parte do conteúdo do curso.

A Secretaria Municipal de Turismo, Trabalho e Renda (Semttre) vai realizar, nesta segunda-feira (10), capacitação para cerca de dez funcionários que atuam na recepção de um hotel de uma grande rede que atua na capital com o objetivo de atender e informar bem os visitantes sobre os atrativos turísticos da cidade.

Informações sobre as Paneleiras de Goiabeiras, os parques da cidade, dentre eles o da Fonte Grande, as praias, os patrimônios que compõem o Visitar Centro Histórico, os polos gastronômicos, entre outros locais, fazem parte da lista de atrativos que serão apresentados aos recepcionistas.

A proposta é que, no momento que os recepcionistas forem abordados pelos hóspedes em busca de informações, eles possam sentir segurança para passar o conteúdo sobre as atrações e sugerir locais para o turista visitar durante o período de permanência. Funcionários de outros hotéis e redes da capital já participaram do treinamento.

Turista

A capital é um dos 65 indutores do desenvolvimento turístico no Brasil, e, de acordo com o Observatório do Turismo de Vitória, os turistas chegam à cidade para lazer ou passeio, desembarcam por via aérea e os estados vizinhos são a principal procedência. A maioria é mulher, com nível de escolaridade alta, com idade entre 30 e 49 anos e renda superior a 5 salários-mínimos.

Hospedagem

Ainda de acordo com pesquisas do Observatório do Turismo de Vitória, que ampliou o universo dos meios de hospedagem da cidade em relação a pesquisas anteriores, em 2016, foram identificados 4.051 unidades habitacionais e 7.205 leitos na cidade. A modalidade Hotel representa 75,4% dessa capacidade. Em seguida, Flat/Apart Hotel aparece com 22,7% e Pousada/Hostel com apenas 1,9%.

Serviço
Capacitação sobre atrativos turísticos
Segunda-feira (10), das 14h30 às 15h30.
Hotel Sleep Inn Vitória.

 


Voltar ao topo da página