Notícias

Fórum sobre alimentação saudável marca encerramento da IV Semana do Bebê

Publicada em 07/08/2017, às 18h29

Por Milene Miguel, com edição de SEGOV/SUB-COM


Divulgação Semus
Semana do Bebê
Servidores assistiram a palestras sobre alimentação saudável e aleitamento materno no auditório da PMV

O fórum "Aprendendo sobre alimentação adequada, segura e saudável para crianças menores de dois anos", no auditório da Prefeitura de Vitória, encerrou nesta segunda-feira (7) as atividades que marcaram a IV Semana do Bebê. 

No evento, realizado pela Secretaria Municipal de Saúde (Semus) em parceria com a Secretaria Municipal de Administração (Semad), servidores municipais puderam debater sobre os temas "Desvendando os Rótulos de Alimentos Infantis", cuja palestra foi ministrada pela nutricionista e idealizadora do projeto Nutribique, Luana Pinheiro; "Alimentação saudável", com a pediatra e professora de Medicina da Ufes Eneida Perim Fardim Bastos; e "A hora de ouro e o manejo das intercorrências mamárias", que ficou por conta da enfermeira do banco de Leite do Hospital das Clínicas (Hucam) Rosana Oliveira de Lima.

Rosana ressaltou a importância do aleitamento materno. "A amamentação para a criança nos meses iniciais irá programá-la para o resto da vida. O aleitamento materno é padrão ouro em qualidade de alimento", afirmou.

"Toda vez que uma mãe amamenta seu filho exclusivamente por seis meses e prolonga a amamentação por dois anos ou mais, essa criança tem menos chances de adoecer e se torna mais saudável. O leite é um alimento completo para o bebê e amamentar só fortalece o vínculo entre mãe e criança", afirmou a subsecretária de Atenção à Saúde, Regina Célia Diniz.

Semana do Bebê

A IV Semana do Bebê, que trouxe como tema "Todos Juntos Pela Primeira Infância", faz parte da Semana Mundial do Aleitamento Materno, que este ano trabalhou com o tema “Amamentar – Ninguém pode fazer por você. Todos podem fazer junto com você”.


Voltar ao topo da página