Notícias

Festa da Família com ações de saúde em Cmei do bairro do Moscoso

Publicada em 20/09/2017, às 16h33

Por Fabrícia Kirmse, com edição de Matheus Thebaldi

Com a colaboração de Milene Miguel


Samira Gasparini
Inauguração do Cmei Ernestina Pessoa
Cmei Ernestina Pessoa realiza a Festa da Família 2017 até sexta-feira (22)

Alunos, familiares, professores e funcionários do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Ernestina Pessoa, no bairro do Moscoso, participam, nesta quarta-feira (20), da Festa da Família 2017.

Houve bate-papo sobre os "Principais traumas domésticos em crianças", voltado para os adultos, peças teatrais sobre higiene, além de espetáculos como "Chapeuzinho Vermelho", "Os Três Porquinhos" e "Pássaro de Fogo".

Profissionais da Unidade de Saúde Geny Grijó (Centro) também participaram com ações voltadas ao público infantil e adulto. Alunos, pais e/ou responsáveis foram orientados sobre os cuidados que devem ser tomados com a saúde bucal na primeira infância e como combater dengue, zika e chikungunya.

Houve também atividades com Práticas Integrativas e Complementares, que envolverão show de mágicas e dança circular. Para os pais, as equipes aferiram a pressão e orientaram sobre hipertensão e diabetes.

Programação

Nesta quinta-feira (21), a Festa da Família 2017 continua com oficinas de desenhos, com o escritor Ilvan Filho, e palestra "Afetividade e Literatura no Desenvolvimento Infantil". Já na sexta-feira (22), haverá show de talentos, nos turnos matutino e vespertino.


Voltar ao topo da página