Notícias

Férias escolares: programação especial nos Centros de Ciência e Educação

Publicada em 10/07/2018, às 15h38 | Atualizada em 13/07/2018, às 17h17

Por Alan Rodrigues Costa (akrcostaeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi


Diego Alves
ENTREGA DAS CADEIRAS DO PLANETÁRIO
Planetário de Vitória oferecerá sessões de observação do espaço
Guiomedice Paixão
Projovem leva adolescentes à Praça da Ciência e à praia
Visitantes poderão se divertir nas variadas atrações da Praça da Ciência

Entre esta segunda (16) e o dia 24 de julho, acontecem as férias escolares na rede municipal de ensino de Vitória. Com o tempo livre, os cerca de 50 mil estudantes poderão aproveitar as atrações e as estruturas dos quatro Centros Municipais de Ciência e Educação, que vão oferecer uma programação especial de férias, com atividades voltadas para públicos de todas as idades.

Confira a programação completa dos 4 centros aqui!

Planetário de Vitória

No Planetário de Vitória, no campus da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) em Goiabeiras, a equipe preparou uma série de atividades em diversos horários. São sessões de observação do espaço, brincadeiras e oficinas variadas para crianças, exibição de filmes e muitas outras atrações.

Praça da Ciência

Na Praça da Ciência, o público vai poder conferir um acervo lúdico pedagógico que promete levar os visitantes a uma viagem pelos conceitos científicos relacionados a Física, Astronomia, Ciências e Educação Ambiental. Haverá oficinas, rodadas de jogos e brincadeiras.

Escola da Ciência-Física

Instigando a curiosidade e desmistificando a ciência física a partir de eventos e fatores do cotidiano, a escola, localizada no Parque Moscoso, traz uma série de atividades e oficinas durante as férias. A programação é diária, de segunda a sexta-feira.

Escola da Ciência, Biologia e História

Com visitas monitoradas por um incrível acervo sobre os ecossistemas capixabas e sobre a cultura de Vitória e do Espírito Santo, a escola, localizada no Sambão do Povo, também tem programação diária de segunda a sexta.

Carlos Antolini
Escola de Ciência Física
Escola da Ciência-Física instiga a curiosidade e desmistifica a ciência física a partir de eventos e fatores do cotidiano
Douglas Schneider
Visita cegos a escola de Biologia, onde os mesmos poderão tatear todas as situações e com a ajuda da nova tecnologia QR Code
Escola da Ciência, Biologia e História possui acervo bastante atrativo para os visitantes

Voltar ao topo da página