Notícias

Feirinha da praça dos Namorados tem programação especial no domingo de Páscoa

Publicada em 10/04/2017, às 07h00

Por Deyvison Longui (dlbatistaeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi


André Sobral
Iluminação na Praça dos Namorados
Feira de artesanato da praça dos Namorados terá programação especial no domingo de Páscoa

A tradicional feirinha de artesanato da praça dos Namorados (veja no mapa), na Praia do Canto, terá uma programação especial no domingo de Páscoa (16). Os expositores que atuam no espaço prepararam atividades para as crianças e os pais para celebrar a data.

Durante o horário de funcionamento da feira, das 18 às 22 horas, haverá distribuição de ovinhos de chocolate para as crianças, apresentação musical com canções alusivas à Páscoa e sorteio de eletrodomésticos e de uma cesta de chocolates entre os que adquirirem um bilhete de participação.

Nos finais de semana, a praça dos Namorados abriga a tradicional Feira de Artesanato Artes na Praça, desenvolvida pela Secretaria Municipal de Turismo, Trabalho e Renda (Semttre), e que oferece artesanatos e comidas típicas, além de shows artísticos.

O objetivo é valorizar o trabalho dos artesãos capixabas e incentivar a produção local, proporcionando a vários empreendedores da Grande Vitória a oportunidade de comercializar seus produtos.

Expositores

Atualmente, conta com a participação de cerca de 200 expositores autorizados, atuando nas áreas de alimentação, artesanato, trabalhos manuais, produtos manufaturados e brinquedos de diversão.

É possível encontrar objetos de decoração, tapetes, almofadas, esculturas em metais e pedras, entre outros produtos. Também há roupas de cama, mesa e banho bordadas e pintadas a mão, bolsas e calçados confeccionados de forma artesanal, assim como joias e bijuterias feitas em pedras, metais e fios.

Na parte de alimentos, os expositores oferecem uma diversidade de doces e salgados. São vendidos desde as típicas comidas capixabas, como a famosa torta capixaba, até os quitutes tradicionais de praça, como bolos, docinhos, cachorro-quente e pizzas.


Voltar ao topo da página