Notícias

Feira livre de Inhanguetá irá beneficiar 16 mil moradores com produtos frescos

Publicada em 02/06/2017, às 07h30

Por SEGOV/SUB-COM (secomeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de SEGOV/SUB-COM

Com a colaboração de Amilton Freixo de Brito


Elizabeth Nader
Feira de produtos orgânicos na Enseada do Suá
Moradores podem encontrar produtos frescos e saborosos nas feiras livres

A partir da próxima terça-feira (6), Vitória passará a contar com 22 feiras livres legalizadas - veja a lista completa aqui - para atender a população. O mais novo espaço irá funcionar na rua Aires Vieira do Nascimento, no bairro Inhanguetá, esquina com a rodovia Serafim Derenzi, contemplando também os moradores dos bairros Bela Vista, Estrelinha, Grande Vitória e Universitário.

A feira de Inhanguetá, inicialmente, funcionará às terças-feiras, das 6 às 12 horas, com 30 barracas já devidamente cadastradas, oferecendo à população da região frutas, verduras, legumes, ovos, aves e uma infinidade de produtos frescos, além das tradicionais barraquinhas de caldo de cana e pastéis.

"A feira de Inhanguetá é uma reivindicação antiga das comunidades dos bairros do entorno, abrangendo mais de 16 mil habitantes. Não medimos esforços para atender a essa demanda, que agora se torna uma realidade", destacou o secretário de Meio Ambiente e Serviços Urbanos, Luiz Emanuel Zouain.

Feiras livres

Os produtos são comercializados por agricultores de Santa Maria de Jetibá, Iconha, Santa Leopoldina e Vitória. Todos eles têm licença da Prefeitura para trabalhar. A organização dos espaços é resultado da implantação do projeto Feira Legal.


Voltar ao topo da página