Prefeitura Municipal de Vitória

Atalhos de teclado:

Notícias

Feira de artesanato da Praça dos Namorados terá arraiá de pets

Publicada em 07/06/2018, às 15h40

Por Deyvison Longui (dlbatista@vitoria.es.gov.br) | Com edição de Matheus Thebaldi


Yuri Barichivich

Feira de Adoção

Visitantes poderão assistir a um desfile de pets no evento

A tradicional feira de artesanato da Praça dos Namorados, na Praia do Canto, receberá o 1º Aurraiá Pet, neste domingo (10). O evento, que é aberto a todas as raças de cães, acontecerá das 18 horas às 22 horas.

Haverá desfile de pets, com concurso de melhor fantasia caipira, barraquinhas com comidas pet, sorteio de brindes e fotografia com o cãozinho de estimação. A inscrição do pet no desfile pode ser feita na hora.

Para isso, basta o dono do pet fazer a doação de 1 quilo de ração, além de deixar seu nome, o nome de seu cão e o nome da fantasia que o pet estiver vestindo. A premiação será de 1º, 2º e 3º lugares, e vencerá a fantasia caipira mais criativa. A ração arrecadada será doada para um abrigo de cães.

A ação é uma iniciativa da Associação de Artesãos e Expositores da Praça dos Namorados (Ampe), com o apoio da Companhia de Desenvolvimento, Inovação e Turismo de Vitória (CDV), que administra o programa Artes na Praça.

Feirinha

Atualmente, a feira da Praça dos Namorados conta com a participação de cerca de 200 expositores autorizados atuando nas áreas de alimentação, artesanato, trabalhos manuais, produtos manufaturados e brinquedos de diversão.

É possível encontrar objetos de decoração, tapetes, almofadas, esculturas em metais e pedras, entre outros produtos. Também há roupas de cama, mesa e banho bordadas e pintadas a mão, bolsas e calçados confeccionados de forma artesanal, assim como joias e bijuterias feitas em pedras, metais e fios.

Na parte de alimentos, os expositores oferecem uma diversidade de doces e salgados. São vendidos desde as típicas comidas capixabas, como a famosa torta capixaba, até os quitutes tradicionais de praça, como bolos, docinhos, cachorro-quente e pizzas.

Artes na praça

O programa Artes na Praça, hoje sob a responsabilidade da CDV, existe há aproximadamente 30 anos. Sua criação oficial, no entanto, ocorreu por meio da Lei nº 5.759, de 23 de outubro de 2002.

O objetivo é valorizar o trabalho dos artesãos capixabas e incentivar a produção local, proporcionando a vários empreendedores da Grande Vitória a oportunidade de comercializar seus produtos.


Para dúvidas ou informações sobre os serviços da Prefeitura, ligue 156 ou use o serviço on-line.


Voltar para o topo

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1.927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 (Atendimento ao público de 12h às 19h)
Voltar ao topo do site