Prefeitura Municipal de Vitória

Atalhos de teclado:

Acesso rápido

Notícias

Feira de adoção e orientações sobre guarda responsável marcam Dia dos Animais

Publicada em 02/10/2017, às 14h56

Por SEGES/SUB-COM | Com edição de SEGES/SUB-COM

Com colaboração de Amilton Freixo de Brito


Carlos Antolini

Animais que serão levados para feira de adoção

Atividades visam alertar a população e os servidores sobre a guarda responsável de animais

Orientações sobre guarda responsável de animais, feira de adoção, vacinação de cães e gatos e outras atividades vão marcar a comemoração do Dia Municipal dos Animais (4 de outubro). As ações foram preparadas pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Serviços Urbanos (Semmam). 

Nesta quarta-feira (4), o auditório do Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (Ciac), na Enseada do Suá, vai receber a formação "Guarda Responsável de Animais Domésticos", com a participação de equipes técnicas da Gerência de Educação Ambiental e da Gerência de Bem-Estar Animal, cujo objetivo é orientar os servidodores para atuação nos processos de Educação Ambiental, das 13 às 17 horas.

Entre os temas, estão: "Projeto de Educação Ambiental para Guarda Responsável de Animais Domésticos"; "Procedimentos de fiscalização em casos de maus-tratos de animais"; "Procedimentos veterinários e atuação do Centro de Vigilância em Saúde Ambiental (CVSA); e "Adoção Responsável", cuja abordagem será feita por protetores de animais convidados.

Pracão

Já neste sábado (7), das 8 às 12 horas, no Pracão de Jardim Camburi, localizado na praça Nilze Mendes, haverá feira de adoção, abordagem educativa, vacinação de cães e gatos, recebimento de doações de alimentos e demais produtos para ONG´s e abrigo de animais.


Para dúvidas ou informações sobre os serviços da Prefeitura, ligue 156 ou use o serviço on-line.


Voltar para o topo

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 (Atendimento ao público de 12h às 19h)
Voltar ao topo do site