Prefeitura Municipal de Vitória

Atalhos de teclado:

Acesso rápido

Notícias

Famílias vão receber alimentos arrecadados durante desfiles de escolas de samba

Publicada em 02/03/2017, às 16h01


Diego Alves

Banco de alimentos

Famílias atendidas pelos projetos da assistência social do município receberão os alimentos (Ampliar imagem)

Os desfiles das escolas de samba do Carnaval de Vitória aconteceram há mais de 10 dias. Além do espetáculo na passarela do samba, o evento também exerceu a solidariedade. No final da última semana, a Liga Espírito-Santense das Escolas de Samba (Lieses) promoveu a doação de quase 2 toneladas de produtos não perecíveis para o Banco de Alimentos da Prefeitura de Vitória, como arroz, feijão, macarrão e farinha, que foram arrecadados com a venda de ingressos de meia-entrada.

Os alimentos já estão sendo separados para a formação dos kits que compõem a cesta básica e para distribuição às famílias atendidas pelos programas da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas). Conforme a quantidade de alimentos arrecadados, outras famílias de baixa renda e instituições sociais da capital também são beneficiadas.

"A Liga está preocupada com o social e com as famílias carentes. Por isso, pensamos na iniciativa da doação de alimentos no momento da venda dos ingressos, quando aquele que comprasse meia-entrada tinha que doar um quilo de alimento não perecível. E fomos muito felizes na arrecadação. Somamos quase duas toneladas de alimentos doados. A Prefeitura de Vitória fará a distribuição para as pessoas que mais precisam", destacou o presidente da Lieses, Rogério Sarmento.

Banco de Alimentos

O Banco de Alimentos Herbert de Souza (BAHS) representa uma importante ação de combate ao desperdício de alimentos, de enfrentamento à fome e de estímulo à solidariedade na capital.

A população pode fazer doações no Banco de Alimentos de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas. Ele funciona na rua Comissário Octávio Queiroz, 520, Armazém I da Conab, em Jardim da Penha. Mais informações pelo telefone (27) 3224-6621.


Informações à imprensa:

Deyvison Longui (dlbatista@vitoria.es.gov.br) | Tel(s).: 33826128 / 98889-5575

Com edição de SEGES/SUB-COM - Prefeitura de Vitória


Voltar para o topo

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 (Atendimento ao público de 12h às 19h)
Voltar ao topo do site