Prefeitura Municipal de Vitória

Atalhos de teclado:

Notícias

Famílias lotam caminhada pela paz na Grande São Pedro

Publicada em 17/02/2017, às 11h12

Por SEGES/SUB-COM | Com edição de SEGES/SUB-COM

Com colaboração de Jaldecy Pereira


Prefeitura de Vitória

Caminhada pela paz

Famílias foram às ruas da Grande São Pedro para pedir paz

Final de expediente. Horário de verão, o dia ainda claro, com sol, somados a muita disposição e união. Esses foram os ingredientes que levaram mais de 2 mil pessoas à Caminhada das Famílias pela Paz, na noite desta quinta-feira (16), na Grande São Pedro, em Vitória.

A região, que é composta por 10 bairros e considerada uma das mais populosas de Vitória, anseia pela paz e por dias melhores.

Várias autoridades marcaram presença, entre elas o prefeito Luciano Rezende, vários vereadores, secretários, lideranças religiosas, comerciantes e presidentes de entidades que apoiaram o evento, como a Ordem dos Advogados do Brasil/seccional Espírito Santo (OAB-ES), Paróquia São Pedro Apóstolo, Convenção Batista do Espírito Santo, Associação de Pastores Evangélicos de Vitória (Apev), Conselho Popular de Vitória (CPV), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Federação do Comércio no Estado (Fecomércio-ES), Federação das Indústrias do Estado (Findes), Resistência em Foco e Mulheres Unidas de São Pedro (Musp).

Aos poucos, as famílias foram chegando ao local de encontro, na Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Rita de Cássia Oliveira, em Resistência, e logo se formou uma multidão vestida de branco. O grupo saiu pelas ruas do bairro Resistência até chegar à rodovia Serafim Derenzi, percorrendo sua extensão até o Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Silvanete da Silva Rosa Rocha, no bairro Comdusa, já próximo à entrada do Parque da Fonte Grande, em quase duas horas de caminhada.

Por onde passou, o grupo atraiu os olhares da população, que vai voltando à rotina gradativamente em busca da normalidade. "Fizemos um movimento tão bonito quanto foi em Camburi, no domingo (12). Um evento emocionante com um só objetivo: todos pela paz no Espírito Santo”, disse o prefeito de Vitória, Luciano Rezende.

“Nós sabemos que de um lado ao outro da nossa cidade e do nosso Estado a sociedade clama pela paz. E nós vimos nessa caminhada uma manifestação de cooperação de todas as instituições e denominações religiosas por um aspecto que podemos dizer que é a busca pela paz na nossa sociedade”, frisou o pastor Romerito Oliveira, presidente da Associação de Pastores Evangélicos de Vitória.

“A Grande São Pedro é uma das regiões que mais sofrem com essa onda de violência que assola o nosso Estado há mais de 10 dias. Com esse ato, essa caminhada, nós estamos mostrando para a sociedade que essa comunidade merece atenção e clama por dias melhores. Dias de paz”, refletiu o padre Kelder Brandão, da Paróquia São Pedro Apóstolo.


Para dúvidas ou informações sobre os serviços da Prefeitura, ligue 156 ou use o serviço on-line.


Voltar para o topo

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1.927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 (Atendimento ao público de 12h às 19h)
Voltar ao topo do site