Prefeitura Municipal de Vitória

Atalhos de teclado:

Notícias

Famílias conhecem apartamentos onde irão morar no Residencial Inhanguetá

Publicada em 18/05/2017, às 14h35

Por Andrea Oliveira (anaoliveira@vitoria.es.gov.br) | Com edição de SEGES/SUB-COM


Diego Alves

Residencial Inhanguetá

Famílias beneficiárias do Residencial Inhanguetá conheceram os apartamentos onde irão morar (Ampliar imagem)

Residencial Inhanguetá

Apartamentos foram definidos a partir de um sorteio, do qual participaram o secretário Sérgio Sá e o prefeito Luciano Rezende (Ampliar imagem)

Os 16 beneficiários do Residencial Inhanguetá ficaram sabendo em qual apartamento irão residir no empreendimento, na noite desta quarta-feira (17). A definição aconteceu em uma assembleia de sorteio realizada pela Prefeitura de Vitória, no Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Yolanda Lucas da Silva, em Inhanguetá.

"Já estou com as malas prontas para mudar", disse a aposentada Maria de Lourdes Oliveira de Souza, de 73 anos, que queria o apartamento na entrada do residencial. "Pedi muito pelo apartamento da frente e consegui exatamente o que queria. Não estou acreditando até agora que logo vou poder mudar para minha casinha. É uma felicidade imensa", disse, emocionada.

Acompanhado de lideranças comunitárias e das famílias beneficiárias, o prefeito de Vitória, Luciano Rezende, disse que a casa própria é o sonho de todo mundo. "Devemos cuidar da nossa casa com muito carinho e amor. Nossa casa é sinônimo de segurança e proteção, e é isso que estamos proporcionando a todas as famílias que irão receber seus apartamentos. A Prefeitura tem a responsabilidade de assegurar moradia e estamos cumprindo com o que prometemos", disse.

As obras do Residencial Inhanguetá já estão finalizadas, e as famílias beneficiárias já visitaram os futuros apartamentos onde irão morar. Ainda esta semana, elas farão a vistoria final para, assim, receberem as chaves dos imóveis.

Moradia de qualidade

Para o secretário municipal de Obras e Habitação, Sérgio Sá, a definição dos apartamentos é a garantia de uma moradia de qualidade. "Este é o penúltimo ato antes da entrega efetiva do residencial para 16 famílias de Inhanguetá. É nesse sorteio que as famílias ficam sabendo em qual apartamento elas irão viver em segurança e com dignidade. É uma satisfação imensa ver a mudança dessas famílias. Antes, elas viviam em situação precária e insalubre e, agora, elas vão viver em lares dignos e seguros".

Famílias beneficiárias

As obras do Residencial Inhanguetá aconteceram por meio do projeto Moradia, que oferece a famílias de baixa renda a possibilidade de adquirir casa própria segura e de qualidade. O projeto possui duas modalidades de atendimento: reconstrução e construção de unidades habitacionais.

Inserido na modalidade "Construção de Unidades Habitacionais", o residencial conta com 16 unidades de, aproximadamente, 43 metros quadrados, com dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. O investimento da obra é de, aproximadamente, R$ 1 milhão, provenientes de recursos do Governo Federal (Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social) e da Prefeitura de Vitória.

Os apartamentos são destinados a famílias que, antes, moravam na área alagada do Campinho, em Inhanguetá. Por serem famílias reassentadas, elas não têm um valor mensal a pagar pelas unidades habitacionais.


Para dúvidas ou informações sobre os serviços da Prefeitura, ligue 156 ou use o serviço on-line.


Voltar para o topo

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1.927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 (Atendimento ao público de 12h às 19h)
Voltar ao topo do site