Prefeitura Municipal de Vitória

Atalhos de teclado:

Notícias

Famílias comemoram entrega do Residencial Inhanguetá

Publicada em 07/09/2017, às 08h36

Por SEGES/SUB-COM | Com edição de SEGES/SUB-COM

Com colaboração de Andrea Oliveira


Diego Alves

Residencial Inhanguetá

Famílias beneficiárias participaram da solenidade de entrega do Residencial Inhanguetá (Ampliar imagem)

Diego Alves

Residencial Inhanguetá

Prefeito falou sobre a felicidade de entregar as chaves para 16 famílias às vésperas do aniversário da cidade (Ampliar imagem)

Em clima de festa e emoção, a Prefeitura de Vitória, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Habitação (Semohab), entregou oficialmente,na noite desta última quarta-feira (6), o Residencial Inhanguetá para as 16 famílias que vão morar no local com segurança e dignidade.

Com a entrega do residencial, a Prefeitura continua sua caminhada rumo à moradia digna e de qualidade para a população de baixa renda. 

A beneficiária Kellen Vitória de Lima, 31 anos, é casada e mãe de três filhos. Eleita síndica do Residencial Inhanguetá, a copeira não vê a hora de mudar para sua nova casa. “Meu aniversário é no mês que vem, e esse é o meu maior presente. A gente morava num barraco de madeira no Campinho de Inhanguetá e, sempre que chovia, alagava. Agora, eu e minha família estamos indo pra um apartamento lindo. Não acredito que estou aqui, nesta festa, recebendo a chave do meu novo lar".

Felicidade

O prefeito de Vitória, Luciano Rezende, falou sobre a felicidade de entregar as chaves para 16 famílias às vésperas do aniversário da cidade (466 anos). "Depois de amanhã (sexta), Vitória faz 466 anos e hoje (quarta) estamos aqui realizando o sonho da casa própria. A melhoria da nossa cidade é fruto do trabalho de toda a população em conjunto com a Prefeitura. Não tem preço fazer parte da transformação na vida de todos".

Diego Alves

Residencial Inhanguetá

Vice-prefeito e secretário Sérgio Sá destacou que o residencial era uma luta antiga dos moradores (Ampliar imagem)

Diego Alves

Residencial Inhanguetá

Gestores descerraram a placa do novo residencial, que conta com 16 apartamentos

O vice-prefeito e secretário de Obras e Habitação, Sérgio Sá, disse que cada etapa vencida para entrega do empreendimento é uma vitória. "Essa era uma luta antiga das famílias e mereceu nossa total dedicação para assegurar moradia digna a todas elas. É com uma imensa alegria que estamos aqui hoje para realizar esse sonho. Não tenho dúvidas de que toda equipe trabalhou e batalhou muito para a concretização e a entrega deste residencial", explicou.

Residencial

O Residencial Inhanguetá é uma das ações do projeto Moradia, que tem coordenação da Secretaria de Obras e Habitação. O projeto oferece às famílias de baixa renda, a possibilidade de adquirir casa própria de qualidade e com segurança.

Os futuros moradores moravam em imóveis com condições precárias e insalubres na área alagado do Campinho de Inhanguetá.

O empreendimento possui 16 unidades de, aproximadamente, 43 metros quadrados, dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço e é destinado às famílias. Por serem famílias reassentadas, elas não têm um valor mensal a pagar pelas unidades habitacionais.

O Residencial Inhanguetá possui recursos da Prefeitura de Vitória e do Governo Federal. Foram investidos na obra R$ 1.135.473,32.

Diego Alves

Residencial Inhanguetá

(Ampliar imagem)

Diego Alves

Residencial Inhanguetá

(Ampliar imagem)


Para dúvidas ou informações sobre os serviços da Prefeitura, ligue 156 ou use o serviço on-line.


Voltar para o topo

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1.927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 (Atendimento ao público de 12h às 19h)
Voltar ao topo do site