Notícias

Fala Jovem: primeiro encontro ouve as demandas das juventudes

Publicada em 12/04/2017, às 18h52

Por Josué de Oliveira, com edição de Matheus Thebaldi


Divulgação Semcid
Espaço Fala Jovem
Jovens se reuniram no Museu do Negro para participar do primeiro encontro do programa Fala Jovem

Foi dada a largada para o programa "Fala Jovem, a Cidade é Nossa". Na noite desta última terça-feira (11), aconteceu o primeiro encontro com as juventudes de Vitória para que fossem ouvidas as suas demandas, no Museu Capixaba do Negro (Mucane), no Centro.

Técnicos que trabalham na rede de serviços existente na Prefeitura também participaram do encontro, que contou ainda com a presença dos titulares das secretarias municipais de Cidadania e Direitos Humanos, Nara Borgo, de Assistência Social, Iohana Kroehling, e Cultura, Francisco Grijó. além do subsecretário de Segurança Urbana, Edvandro Sipolatti Esguersoni.

A administração municipal tem serviços para o público jovem disponibilizados nestes equipamentos: Núcleo Afro Odomodê, Casa da Juventude, Centro de Referência da Juventude (CRJ) e ProJovem Adolescente.

O coordenador da Fábrica de Ideias, Marcílio Riegert, fez uma apresentação voltada para o empreendedorismo. Segundo ele, para ter sucesso é preciso, primeiramente, fazer o que se gosta com autonomia, propósito e dedicação. "Se você encontrar uma ação da prefeitura que seja bom só para você, não vai funcionar", pontuou.

Em seguida, o microfone foi aberto e cada um deu as suas contribuições, que serão apresentadas durante a Conferência Municipal da Juventude, que acontece em julho.

Para a coordenadora de Políticas para a Juventude, Aline Passos de Oliveira, o primeiro encontro teve um saldo positivo. Segundo ela, foi o primeiro momento de refletir para que os direitos conquistados não retrocedam.

"Esse primeiro momento atendeu às nossas expectativas. É uma oportunidade para avaliar nossos serviços, ajudar nas demandas e traçar novas perspectivas para os jovens da capital".


Voltar ao topo da página