Notícias

Fafi abre inscrições para oficinas de Jazz Dance e Ritmos

Publicada em 12/04/2018, às 14h10 | Atualizada em 12/04/2018, às 14h10

Por Leo Vais, com edição de Matheus Thebaldi


Leonardo Silveira
Oficina de Ritmos na FAFI
Oficinas na Escola Técnica Fafi são voltadas para quem gosta de dançar

Para quem gosta de dançar, a Escola Técnica Municipal de Teatro, Dança e Música Fafi lança uma ótima oportunidade. Desta sexta (13) até quarta (18), estão abertas as inscrições para as oficinas de Jazz Dance e de Ritmos, que serão ministradas pela professora Susan Calmon.

As inscrições acontecem exclusivamente por e-mail. Para a oficina de Ritmos, o endereço eletrônico é ritmosfafi2018@gmail.com. Já para a oficina de Jazz Dance, o e-mail é jazzdancefafi@gmail.com. No corpo do e-mail, devem constar o nome completo e a idade do candidato (uma inscrição por pessoa). E-mails com mais de um candidato serão desconsiderados.

Serão oferecidas 20 vagas para cada uma delas. As aulas acontecerão às terças-feiras, entre 24 de abril e 31 de julho, na sede temporária da Fafi, na rua Coutinho Mascarenhas, nº 36, praça Ubaldo Ramalhete, no Centro. A oficina de Ritmos é voltada para pessoas de 10 a 15 anos, com aulas das 15h20 às 16h30. Já a de Jazz Dance é para pessoas entre 16 e 35 anos, com aulas das 16h50 às 18 horas.

Documentação

No primeiro dia da oficina, os selecionados deverão levar documento de identidade ou Certidão de Nascimento, declaração de horário escolar, atestado de aptidão física e uma foto 3x4 para efetuar a matrícula. O resultado será divulgado no dia 20 e as aulas começam no dia 24 de abril. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (27) 3381-6922.

Proposta

A proposta é trabalhar o condicionamento físico dos alunos, de forma agradável e prazerosa, através de sequências rítmicas coreografadas.

Nas aulas da oficina de Ritmos, serão desenvolvidas sequências de movimentos de diferentes ritmos e estilos ao som de sucessos musicais nacionais e internacionais. Na de Jazz Dance, serão realizadas sequências coreografadas no estilo de dança jazz com suas variações rítmicas em movimentos e deslocamentos.


Voltar ao topo da página