Notícias

Fafi abre audição para Oficina de Prática de Orquestra de Cordas

Publicada em 04/04/2018, às 15h45 | Atualizada em 06/04/2018, às 13h51

Por Leo Vais, com edição de Matheus Thebaldi


Leonardo Silveira
Orquestra FAFI - Apresentação de Natal
Curso vai oportunizar aos estudantes de música conhecimentos sobre os primeiros passos para ingressar em uma orquestra

Com a proposta de ensinar aos estudantes de música os caminhos para ingressar em uma orquestra, a Escola Técnica Municipal de Teatro, Dança e Música Fafi abre inscrições para audição da Oficina de Prática de Orquestra de Cordas.

Audição é um processo no qual o candidato deverá escolher uma peça de livre escolha e uma leitura à primeira vista. Para participar da atividade, os candidatos precisam ter idade mínima de 14 anos, ser estudantes matriculados a partir do 7º ano do ensino fundamental, ter conhecimentos prévios em teoria musical, possuir o próprio instrumento (violino, viola, violoncelo e contrabaixo acústico) e apresentar proficiência no mesmo.

Os interessados podem se inscrever entre os dias 6 e 13 de abril, de segunda a sexta-feira, das 12 às 14 horas, na sede temporária da Fafi, na praça Ubaldo Ramalhete, Centro de Vitória. É necessária a apresentação da Carteira de Identidade e uma foto 3x4. O processo seletivo acontecerá no dia 17, das 12 às 14 horas, também na Fafi.

Aulas

O curso acontecerá no período de 20 de abril a 31 de julho, sempre às sextas-feiras, das 12h às 13h45. Os alunos com mais de 75% de aproveitamento na oficina receberão certificado. Outras informações podem ser obtidas por meio dos telefones 3381-6921 e 3381-6922.

"O aluno que cursar a oficina, além de ter sua participação certificada, também integrará a orquestra e atuará em suas apresentações públicas na cidade de Vitória", disse a coordenadora da Fafi, Zila Nascimento.

Oficina

A atividade é uma forma de atender à prática de leitura musical, além de oportunizar aos estudantes de música conhecimentos sobre os primeiros passos para ingressar em uma orquestra. As práticas acontecerão por meio de um repertório adequado para atender às necessidades técnicas dos estudantes.

Onde fica a Fafi
Rua Coutinho Mascarenhas, nº 36, praça Ubaldo Ramalhete, no Centro

Voltar ao topo da página