Prefeitura Municipal de Vitória

Atalhos de teclado:

Notícias

Fábrica.Lab reúne artistas, produtores e agentes de economia criativa

Publicada em 10/11/2017, às 14h40 | Atualizada em 10/11/2017, às 14h43

Por SEGES/SUB-COM | Com edição de Matheus Thebaldi

Com colaboração de Cátia Euzébio de Menezes


André Sobral

Fábrica LAB 2017

Público lotou a Fábrica de Ideias para acompanhar as apresentações musicais (Ampliar imagem)

André Sobral

Fábrica LAB 2017

Moraes Moreira, que é um dos maiores compositores que a música brasileira já produziu, apresentou-se na noite desta última quinta-feira (Ampliar imagem)

Mais de 350 artistas, produtores e agentes da economia criativa, além de atrações musicais nacionais, como o cantor Moraes Moreira, participam do maior festival de artes integradas do Espírito Santo, o Fábrica.Lab 2017, que ocupa a Fábrica de Ideias, em Jucutuquara, até este sábado (11).

O Fábrica.Lab 2017 é realizado pela multiplataforma Infinitas e integra a Rede Brasil de Festivais. O projeto venceu o Prêmio Funarte de Programação Continuada para a Música Popular, dentre mais de 80 festivais de todo o Brasil. Este ano, diante da qualidade das mais de 100 marcas inscritas, a produção do evento decidiu ampliar as vagas, passando de 10 para um total de 23 expositores.

Um dos expositores é Flavio Ribeiro, que está há quatro anos no mercado e que começou de forma despretensiosa a criar roupas para ele e os amigos usarem. "O evento é muito bacana e organizado. É a segunda vez que participo da Toc Toc. O interessante é a possibilidade que o público tem de interagir diretamente com os expositores sobre suas criações autorais, que percorrem os mais diversos caminhos da criatividade".

André Sobral

Fábrica LAB 2017

Jazz Band Vale Música também se apresentou no terceiro dia do evento (Ampliar imagem)

André Sobral

Fábrica LAB 2017

Fábrica.Lab tem programação aberta ao público até este sábado (Ampliar imagem)

Desconferência

Outro ponto de destaque do evento é a desconferência Outros Futuros, que reúne academia, política e sociedade para discutir temas relativos ao futurismo, à criatividade e à colaboração. Duas mesas-redondas provocaram a reflexão sobre questões que atravessam a atual geração. Também participou do encontro, nesta última quinta-feira (9), a OutrasEconomias, cuja integrante da mesa foi a economista Lara dos Anjos.

"Na mesa OutrasEconomias, tivemos a oportunidade de aprofundar sobre esses temas, abordando questões como economia solidária e digital, e como também a internet pode revolucionar esses segmentos por meio do Blockchain. O potencial da economia criativa no Brasil e no Estado também foi destaque, bem como a discussão sobre as vantagens que esses setores trazem quando movimentados, gerando impactos positivos em áreas socioambientais e de lógicas de consumo e trabalho. Tudo isso é o futuro, e nós queremos protagonizar essa revolução", frisou Lara dos Anjos.

Toc Toc

Toc Toc é sinônimo de feira criativa com o que há de mais pulsante na produção de moda, arte e design. Exemplo disso está um expositor que utiliza tecidos reaproveitados, dentre outros materiais, que seriam descartados pelas grandes indústrias e fábricas ou adquiridos em brechós e bazares.

Para Ana Paula Damasio, expositora e idealizadora do projeto, o relacionamento é o que as move. "A troca de conhecimento, o processo de aprendizado e a colaboração entre o grupo no desenvolvimento de todas as atividades são a grande motivação do trabalho desenvolvido. O reaproveitamento de resíduos têxteis é a nossa premissa e o fazer colaborativo é a nossa paixão", afirmou.

Imagem divulgação

Lara Fábrica.Lab

Economista Lara dos Anjos falou sobre o potencial da economia criativa (Ampliar imagem)

Imagem divulgação

Marca Pence

Evento abre oportunidade para a exposição de várias marcas (Ampliar imagem)


Para dúvidas ou informações sobre os serviços da Prefeitura, ligue 156 ou use o serviço on-line.


Voltar para o topo

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1.927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 (Atendimento ao público de 12h às 19h)
Voltar ao topo do site