Notícias

Fábrica Talk vai debater integração do Parque Tecnológico à Fábrica de Ideias

Publicada em 09/11/2017, às 15h22 | Atualizada em 09/11/2017, às 15h23

Por Deyvison Longui (dlbatistaeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi


Yuri Barichivich
Fabrica de Idéias
Participantes vão debater assuntos importantes para o segmento de inovação na capital na Fábrica de Ideias

Com o tema "Integração do Parque Tecnológico com a Fábrica de Ideias", será aberto nesta segunda-feira (13), às 19 horas, o primeiro debate semanal do projeto Fábrica Talk, que promoverá, semanalmente, eventos abertos sobre assuntos importantes para o segmento de inovação na capital.

Para discutir o assunto do primeiro bate-papo, que ocorrerá por meio de um modelo informal, a partir de uma mistura de encontros e conversas com o público (meet up + ted talk), haverá a participarão do gestor da Fábrica de Ideias, Marcílio Riegert, e do pró-reitor de Extensão do Ifes, Renato Tannure.

Com a realização desse modelo interativo de encontro, o objetivo é que o público possa participar, propor assuntos dos próximos encontros, bem como organizar os próprios eventos da Fábrica Talk.

"A proposta é que o maior número de participantes traga as demandas sobre a área de inovação e tecnologia e que, durante a Fábrica Talk, possam ampliar o debate e, quem sabe, sair com sugestões e resoluções. Será um ambiente rico de contribuições", destacou o secretário municipal de Turismo, Trabalho e Renda, Leonardo Krohling.

Ações

No site http://fabricadeideias.vitoria.es.gov.br você pode acompanhar os eventos programados para a Fábrica de Ideias.

Parque Tecnológico

Companhia de Desenvolvimento de Vitória
Centro de Inovação do Parque Tecnológico
Centro de Inovação é o primeiro prédio do Parque Tecnológico Metropolitano de Vitória

O pontapé inicial das obras do Centro de Inovação, primeiro prédio do Parque Tecnológico Metropolitano de Vitória, foi dado no final de setembro. 

O Centro de Inovação, orçado em R$ 5,4 milhões, com recursos federais já depositados na conta da Prefeitura, está sendo construído em Goiabeiras, em um prazo de 15 meses, numa área de 2.098 metros quadrados.

Em três pavimentos, tendo o térreo funcionando como um ponto de encontro, o empreendimento irá se constituir no coração e no cérebro do Parque Tecnológico, a ser expandido ao longo dos próximos anos, numa área total de 332 mil metros quadrados.

O empreendimento atenderá empresas de base tecnológica, como laboratórios, empresas de certificação de produtos, agentes de fomento à ciência, incubadoras e empresas de software. A produção será destinada às empresas locais de petróleo, games, celulose e minério de ferro. Há também a expectativa de expansão para o mercado externo focado na robótica, biotecnologia e nanotecnologia.

Matéria relacionada

Fábrica.Lab agita a cena cultural e criativa de Vitória com shows e atrações


Voltar ao topo da página