Notícias

Fábrica Talk ajuda a traçar vocação da capital em inovação e tecnologia

Publicada em 14/11/2017, às 12h54

Por Deyvison Longui (dlbatistaeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi


Diego Alves
Fabrica de ideias
Fábrica de Ideias começou a realizar debates para discutir os setores de inovação e tecnologia em Vitória

O primeiro encontro semanal do projeto Fábrica Talk, que ocorreu na noite desta última segunda-feira (13) e discutiu o tema "Integração do Parque Tecnológico e Fábrica de Ideias", contou com desdobramentos que vão ajudar a nortear o futuro da inovação na capital nos próximos anos, na Fábrica de Ideias, em Jucutuquara.

Das conversas, foi tirado o direcionamento de que é preciso encontrar o setor que representa a vocação de Vitória em tecnologia e inovação. Para isso, foram elencadas as seguintes áreas: metalmecânica; petróleo, gás e energia; sustentabilidade; varejo e e-comerce; logística; agrotecnologia para cidades; e cidade inteligente.

"O encontro foi muito produtivo e, dentro da proposta pensada, conseguimos avançar na discussão do tema proposto, inclusive com direcionamentos que vão ajudar em um planejamento futuro, bem como no desenvolvimento da cidade", apontou o gestor da Fábrica de Ideias, Marcílio Riegert.

O encontro reuniu representantes da Prefeitura, da sociedade civil, da indústria e de áreas acadêmicas da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) e do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes).

Novos debates

Ainda de acordo com Riegert, novos debates continuarão a ser realizados para aprofundar o tema e iniciar o processo de definição de qual área mais representa a vocação da cidade. A proposta, segundo ele, é reduzir as áreas e os setores apontados como prioritários.

"Isso vai acontecer nas próximas semanas, dentro do projeto Fábrica Talk, junto com o público participante do bate-papo e, também, com grupos que atuam com a temática", disse.

Ele adiantou que o próximo tema será "Integração do Parque Tecnológico e Fábrica de Ideias – Qual a nossa vocação?", na próxima segunda-feira (20), às 19 horas.

Serviço
Fábrica Talk - Fábrica de Ideias
Dia 20 de novembro, das 19h às 20h30
Tema: Integração do Parque Tecnológico e Fábrica de Ideias – Qual a nossa vocação?

No site http://fabricadeideias.vitoria.es.gov.br você pode acompanhar os eventos programados para a Fábrica de Ideias.

Matéria relacionada

Feira vai reunir jovens empreendedores na Fábrica de Ideias


Voltar ao topo da página