Notícias

Fábrica de Ideias tem atividades voltadas para a formação de empreendedores

Publicada em 17/05/2017, às 16h06

Por Deyvison Longui (dlbatistaeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi


André Sobral
Fábrica de Ideias
Fábrica de Ideias desenvolve ações voltadas à formação de empreendedores

As atividades da Fábrica de Ideias voltadas à formação de empreendedores, com foco nas áreas que são vocações de Vitória, como serviços, tecnologia, economia criativa e turismo, não param.

Para o mês de junho, entre os dias 12 e 23, está programada a ação "Sebrae nas Comunidades", com cursos que vão ensinar a montar um negócio. E outras atividades ainda vão ocorrer até o final do ano, a partir de um cronograma definido numa parceria entre a Prefeitura de Vitória e o Instituto Federal de Educação do Espírito Santo (Ifes).

Recentemente, no início deste mês, a Fábrica de Ideias recebeu cerca de 40 palestras, oficinas e clínicas durante a 9ª Semana do Microempreendedor Individual (MEI), atraindo milhares de pessoas que querem fazer do seu empreendimento um negócio bem sucedido.

A Fábrica também irá sediar um laboratório de realidade virtual. Reuniões com parceiros estão ocorrendo para fechar os detalhes.

Diego Alves
Acelera Vix na Fábrica de Ideias
Incubadora de Empresas do Ifes funciona como atividade contínua da Fábrica de Ideias

Atualmente, também funciona no local, como atividade contínua da Fábrica de Ideias, a Incubadora de Empresas do Ifes.

Inovação, economia criativa e desenvolvimento de atividades humanas

A ocupação da Fábrica de Ideias ocorre de forma definitiva com projetos que levam para uma nova matriz econômica do município de Vitória, nos campos da inovação, da economia criativa e do desenvolvimento de atividades humanas, segundo destacou o secretário municipal de Turismo, Trabalho e Renda, Leonardo Krohling.

"Dessa forma, a população da capital tem a certeza de que a gestão municipal está direcionada para a criação de novos postos de desenvolvimento pessoal na cidade, com foco no empreendedorismo e no desenvolvimento das atividades humanas", apontou o secretário.


Voltar ao topo da página