Notícias

Fábrica de Ideias recebe sorteio da ordem dos desfiles das escolas de samba

Publicada em 31/07/2014, às 13h42 | Atualizada em 31/07/2014, às 13h42

Por Fabrício Faustini (fafaustinieira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de SEGOV/SUB-COM


Diego Alves
Boa Vista
Bateria da escola de samba Boa Vista vai agitar o público no sorteio da ordem dos desfiles do Carnaval 2015

Foliões e agremiações vão conhecer nesta sexta-feira (1º) a ordem dos desfiles das escolas de samba do Carnaval 2015. O sorteio vai acontecer na Fábrica de Ideias, na avenida Vitória, em Jucutuquara, a partir das 19 horas. Os integrantes dos Grupos A e B e Acesso vão conhecer quem abre e fecha os desfiles nos dias 5, 6 e 7 de fevereiro de 2015.

A animação deverá reunir cerca de mil pessoas. Na programação, haverá apresentação das baterias das escolas de samba Boa Vista e Piedade, além do grupo Vozes do Samba. A responsável pelo sorteio é a Liga Espírito-Santense das Escolas de Samba (Lieses). O evento tem apoio da Secretaria Municipal de Turismo, Trabalho e Renda (Semttre).

O Carnaval de Vitória, que acontece no Sambão do Povo, é o primeiro do país e é realizado uma semana antes do oficial. Em 2014, quem abriu o Grupo B foi a Unidos de Barreiros. Na ordem, desfilaram as escolas de samba Andaraí, Imperatriz do Forte, São Torquato e Novo Império.

Pelo o Grupo A, quem abriu o espetáculo foi a Unidos de Jucutuquara, seguida da Piedade, Boa Vista (atual campeã) e a Pega no Samba. A última escola que entrou na passarela do samba foi a Mocidade Unida da Glória (MUG).


Voltar ao topo da página