Notícias

Extensa programação para comemorar Semana do Meio Ambiente

Publicada em 26/05/2017, às 07h00

Por SEGOV/SUB-COM (secomeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi

Com a colaboração de Amilton Freixo de Brito


Diego Alves
Parque Moscoso
Aniversário de 105 anos do Parque Moscoso vai abrir as comemorações da Semana do Meio Ambiente em Vitória

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Serviços Urbanos (Semmam) preparou uma extensa programação para comemorar a Semana do Meio Ambiente, entre os dias 3 e 11 de junho.

Entre as atividades, preparadas pela Gerência de Educação Ambiental, haverá plantio de árvores, exposições, jogos, limpeza da Ponta de Tubarão (no final da praia de Camburi) e outras. Veja aqui.

A primeira ação será no sábado (3), com as comemorações do aniversário de 105 anos do Parque Moscoso, terminando no dia 11, com uma exposição da Mata Atlântica, no Shopping Vitória. No dia 5, quando é comemorado o Dia Mundial de Meio Ambiente, será realizado na Etsus, das 8 às 12 horas, um workshop de integração dos setores envolvidos com Gestão de Resíduos Sólidos.

A Semana do Meio Ambiente entra oficialmente no calendário de comemorações da Gerência de Educação Ambiental, substituindo a tradicional Feira do Verde, que acontecia anualmente na Praça do Papa.

"Sem muitos custos e alguns parceiros, estamos conseguindo viabilizar um evento enxuto e com destaque total para ações voltadas, principalmente, para o meio ambiente e a preservação ambiental", destacou o secretário de Meio Ambiente e Serviços Urbanos, Luiz Emanuel Zouain.


Voltar ao topo da página