Notícias

Exposição sobre cultura afro no Mucane recebe visita de jovens

Publicada em 23/03/2017, às 07h00

Por Josué de Oliveira, com edição de Matheus Thebaldi


Divulgação Semcid
Exposição racismo

A exposição fotográfica "ÀWA NÌ - Nós por Nós!" recebeu, nesta quarta-feira (22), a visita de jovens participantes da oficina de Teatro do Oprimido, oferecida pelo ProJovem em parceria com a Casa da Juventude.

Além de ver de perto as fotos que valorizam a cultura afro, eles também aproveitaram para fazer uma oficina de expressão corporal que acontece no Museu Capixaba do Negro (Mucane).

A oficina do Teatro do Oprimido foi iniciada no último dia 8 e acontece na Casa da Juventude, localizada em São Pedro. A iniciativa faz parte do ProJovem e é realizada pela Prefeitura de Vitória, por meio da Secretaria de Assistência Social (Semas) e da Secretaria de Cidadania e Direitos Humanos (Semcid).

Exposição

A exposição ÀWA NÌ - Nós por Nós! é uma realização do projeto Núcleo Afro Odomodê e integra as atividades alusivas ao Dia Internacional da Luta contra a Discriminação Racial, celebrado no dia 21 de março.

Ao todo, foram produzidas 32 fotografias de jovens atendidos no Odomodê. O ensaio fotográfico contou com a participação de 15 jovens. Na ocasião, os modelos utilizaram roupas, acessórios, turbantes e penteados ligados à cultura africana e afrobrasileira.

Serviço

Exposição fotográfica ÀWA NÌ - Nós por Nós!
Quando: de 21 de março a 19 de abril, das 12 às 19 horas
Onde: Museu Capixaba do Negro verônica da Pas (Mucane) - avenida República, 121, Centro


Voltar ao topo da página