Notícias

Exposição fotográfica e seminário vão marcar o Dia das Abelhas

Publicada em 02/10/2017, às 15h33

Por SEGOV/SUB-COM (secomeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de SEGOV/SUB-COM

Com a colaboração de Amilton Freixo de Brito


Divulgação Semmam
Exposição de abelhas
Objetivo dos eventos é massificar a divulgação da atividade da meliponicultura
Divulgação Semmam
Exposição de abelhas
Abelha é um inseto de extrema importância econômica e ecológica

Em comemoração ao Dia Nacional da Abelha, comemorado nesta terça-feira (3), a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Serviços Urbanos (Semmam), a Associação Estadual de Meliponicultores do Espírito Santo (AME-ES) e o Meliponário Emparede Contemporânea realizam o seminário "Introdução à Meliponicultura em Vitória" e a exposição fotográfica "Abelhas Nativas Brasileiras de ocorrência no Espírito Santo".

O seminário, que será realizado no Parque Municipal de Barreiros, no bairro Santa Martha, das 14 às 17 horas, faz parte do projeto iniciado pela Semmam, no Parque Natural Municipal Vale do Mulembá, com a finalidade de divulgar a atividade de meliponicultura, os métodos de proteção, a preservação de recursos naturais e os serviços ambientais. Futuramente, essas atividades poderão gerar renda para as comunidades do entorno.

Serão realizadas palestras e ainda acontecerá a assinatura do acordo de cooperação técnica entre a Semmam e a AME-ES. O final do evento acontecerá no Parque Mulembá, com a realização de uma vivência em meliponicultura utilizando o meliponário experimental existente no local.

Exposição

A exposição coletiva de fotografias "Abelhas Nativas do Brasil com ocorrência no Espírito Santo" conta com 30 imagens produzidas por meliponicultores capixabas. A abelha é um inseto de extrema importância econômica e ecológica, existindo aproximadamente 20 mil espécies diferentes espalhadas pelo mundo.

Ela acontece na rua Albuquerque Tovar, n° 41, em Santo Antônio.


Voltar ao topo da página