Notícias

Exposição de fotos antigas mostra Vitória no início do século passado

Publicada em 10/04/2017, às 14h53

Por Tarcísio Costa (teelcostaeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de SEGOV/SUB-COM


Imagem divulgação
Memórias da cidade
Exposição reúne imagens em preto e branco da capital, como a Ponte Seca

Como era a capital do Estado nos anos 1920? E a região da Grande São Pedro com casas no manguezal? Como era a Ponte Seca quando sob ela passava o mar? A partir desta terça-feira (11), às 14 horas, será possível ver essas e outras imagens na exposição fotográfica "Memórias da Cidade: um giro pela orla".

A mostra, que será montada na Escola da Ciência Biologia e História (ECBH), na avenida Dário Lourenço de Souza, 790, Mário Cypreste (veja no mapa), reúne 25 imagens que pertencem ao Arquivo Público Municipal.

A exposição pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas e é fruto do trabalho de profissionais das áreas de Arquivologia, História, Design Gráfico e Administração da Prefeitura de Vitória.

A exposição fotográfica "Memórias da Cidade: um giro pela orla" reúne 25 imagens preto e branco e coloridas, emolduradas, que fazem parte do acervo do Arquivo Público Municipal de Vitória e datam do período entre as décadas de 1920 e 1990.

Nela é possível ver o entorno da Basílica de Santo Antônio quase sem nenhuma moradia próxima, o aterro do terreno onde hoje se localiza a rodoviária de Vitória e outras alterações paisagísticas da orla até finalizarem no outro extremo, a região da praia de Camburi.


Voltar ao topo da página