Notícias

Experiência de Vitória em calçada cidadã é passada para outros municípios

Publicada em 08/11/2017, às 15h53

Por Danielly Campos, com edição de Matheus Thebaldi

Com a colaboração de Danielly Campos


Divulgação Sedec
Troca de experiências em calçada cidadã
Objetivo da reunião foi a troca de experiências para implementação de ações que confiram acessibilidade nos municípios

Técnicos do Núcleo de Calçada Cidadã da Secretaria de Desenvolvimento da Cidade (Sedec) foram convidados para apresentar as estratégias sobre bons resultados em Vitória para profissionais das cidades da Serra e Santa Maria de Jetibá. O encontro aconteceu no Tribunal de Contas do Estado, na Enseada do Suá, na tarde desta quarta-feira (7).

O objetivo da reunião foi a troca de experiências para implementação de ações que confiram acessibilidade nos municípios. "Sabemos que é complicado ter recursos para promover a acessibilidade plena, mas, se conseguirmos, aos poucos, colocar placas de sinalização em braille ou faixas direcionais no piso para orientar os deficientes visuais, faremos a diferença. Dificuldades todas as cidades têm, mas vamos fazendo as coisas aos poucos", explicou o assessor do Tribunal de Contas João Estevão.

Bento Ferreira

O coordenador do Núcleo de Calçada Cidadã, Peterson Pimentel, ressaltou o trabalho realizado no bairro Bento Ferreira, que padronizou as calçadas. "Fizemos um trabalho de mobilização da comunidade dentro de um conceito de implantação contínuo desse equipamento, ou seja, não pensa a calçada de um lote, mas de uma rua completa ou do bairro como um todo", ressaltou.

Exigência

Em Vitória, também é exigida obra de calçada em novas edificações, para o funcionamento de empresas ou para instalar placas de sinalização e de publicidade.


Voltar ao topo da página