Notícias

Casa do Cidadão: ex-lutadora de MMA dá palestra sobre violência contra a mulher

Publicada em 14/09/2018, às 16h33 | Atualizada em 17/09/2018, às 17h06

Por Josué de Oliveira, com edição de Matheus Thebaldi


Imagem divulgação
Erica Paes
Erica Paes também vai abordar técnicas de como as mulheres podem sair de situações de violência doméstica e violência sexual

A ex-lutadora de MMA e campeã nos ringues Erica Paes também é uma grande vitoriosa na luta contra a violência doméstica. Sua história de superação será contada durante uma palestra nesta próxima terça-feira (18), no Centro Integrado de Cidadania (CIC) Zumbi dos Palmares, mais conhecido como Casa do Cidadão, em Itararé.

O tema do encontro, que será realizado das 16 às 18 horas, será "Prevenção e enfrentamento à violência contra a mulher". Entre os assuntos abordados por Érica, estão como reconhecer um agressor em potencial, como se antecipar às ações de um agressor e tipo de agressões mais comuns contra a mulher.

A palestrante também vai abordar técnicas de como as mulheres podem sair de situações de violência física e sexual.

Roda de conversa

No final da apresentação, haverá uma roda de conversa, na qual os presentes poderão tirar dúvidas sobre os assuntos abordados. O evento é gratuito e aberto ao público.

Carreira

Erica Paes é uma ex-lutadora de MMA. Além de ter sido campeã mundial de jiu-jítsu, Erica é notória por ser a única lutadora a ganhar uma luta de Cris Cyborg.


Voltar ao topo da página