Prefeitura Municipal de Vitória

Atalhos de teclado:

Notícias

Ex-aluno do Circuito Cultural vence competição internacional de dança

Publicada em 09/10/2018, às 15h33

Por Leo Vais (levsilva@vitoria.es.gov.br) | Com edição de Matheus Thebaldi


Divulgação Circuito Cultural

Circuito Cultural

Thayrone Hiddeki, com a medalha no peito, ficou em primeiro lugar na competição internacional "Superstar Dance Paraguai", na modalidade Street Dance (Ampliar imagem)

O Circuito Cultural, espaço que oferece aos munícipes a oportunidade de conhecer diversos fundamentos das linguagens artísticas e contato com várias manifestações culturais, celebra uma grande conquista a partir da promoção de suas oficinas.

O ex-aluno Thayrone Hiddeki ficou em primeiro lugar na competição internacional "Superstar Dance Paraguai", na modalidade Street Dance, categoria Profissional. "Garanti minha vaga para o ano que vem no México. Devo me preparar para essa competição visando ao campeonato em Las Vegas", disse o dançarino.

Viagem

Para custear a viagem, Thayrone, que também é fotógrafo e artista circense, contou com o apoio de quem acreditava no seu talento. "Eu não tenho patrocínio nem disponibilizava de recursos financeiros para custear a viagem. Como sempre estive presente no Circuito Cultural, procurei amigos e conhecidos, e eles puderam me ajudar".

Realização

Vencer o campeonato é uma realização pessoal para o bailarino. "É gratificante saber que venho de uma periferia, de uma família humilde, sem recursos e, mesmo assim, consegui representar meu País e meu bairro numa das competições mais importantes do mundo".

A Superstar Dance Paraguai é uma das maiores e mais importantes competições internacionais de dança do mundo. Podem participar todas pessoas que moram na América Latina. Foram apresentadas mais de 250 coreografias, divididas nas modalidades Solo, Duo e Grupo, e nas categorias Infantil 1 e 2, Junior, Sênior e Profissional.

Circuito Cultural

As atividades do Circuito Cultural, como oficinas de balé, capoeira, danças urbanas, violão, artesanato livre e conceitual e ícones da cultura capixaba, são desenvolvidas no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), em Ilha das Caieiras.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (27) 3132-2211 ou através do e-mail circuitocultural@vitoria.es.gov.br.


Para dúvidas ou informações sobre os serviços da Prefeitura, ligue 156 ou use o serviço on-line.


Voltar para o topo

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1.927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 (Atendimento ao público de 12h às 19h)
Voltar ao topo do site