Notícias

Etsus recebe roda de conversa sobre Práticas Integrativas e Complementares

Publicada em 08/05/2018, às 17h03

Por Giovana Rebuli Santos (girsantoseira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi


Carlos Antolini
Horta Medicinal e Jardim terapêutico na PMV
Jardins terapêuticos instalados em repartições municipais e outras PIC´s serão foco da roda de conversa

A Escola Técnica e Formação Profissional de Saúde de Vitória (Etsus) recebe uma roda de conversa sobre as Práticas Integrativas e Complementares (PIC´s) no SUS, nesta quarta-feira (9), às 14 horas. Apesar de o evento trazer informações importantes para estudantes e profissionais da saúde, o público em geral e usuários do SUS também podem participar.

Segundo a médica homeopata e referência técnica em PIC´s de Vitória, Henriqueta Sacramento, o evento será uma oportunidade para as pessoas conhecerem a importância dessas práticas para prevenção de doenças e promoção da saúde no SUS. "Os profissionais poderão trocar experiências e também dialogar sobre o que foi apresentado no I Congresso Internacional de PIC´s, que aconteceu em março deste ano no Rio de Janeiro".

Henriqueta ressaltou ainda que o evento acontece também como parte das comemorações pelos 12 anos de institucionalização da política nacional de Práticas Integrativas e Complementares. "Além de profissionais de saúde da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), parceiros da rede municipal de PIC´s, tais como professor, acadêmicos e pesquisadores da Ufes, também participarão".

Entre as PIC´s que serão abordadas no evento, estão os jardins terapêuticos, as hortas urbanas, o reiki e a musicoterapia. Além disso, haverá momentos em que os presentes poderão experimentar a dança circular e o tai chi chuan.

Serviço
Roda de conversa "Diálogos sobre as Práticas Integrativas e Complementares no SUS/Vitória"
Local: Escola Técnica do SUS (Etsus) - rua Maria de Lourdes García, 474 - Ilha de Santa Maria
Quando: quarta-feira (9), a partir das 14 horas

Voltar ao topo da página