Notícias

Etsus abre inscrições para Seminário de Pesquisa em Saúde de Vitória

Publicada em 06/12/2018, às 16h56

Por Alexandre Lemos, com edição de Matheus Thebaldi


Elizabeth Nader
Projeto Sirio Libanês no auditório da ETSUS
Seminário vai apresentar a nova política de pesquisa em saúde do município

A Escola Técnica e Formação Profissional de Saúde (Etsus-Vitória) realiza, na próxima quarta-feira (12), das 8 às 17 horas, o II Seminário de Pesquisa em Saúde de Vitória.

Na ocasião, também será apresentada a nova política de pesquisa em saúde do município. O objetivo é fortalecer as pesquisas realizadas pelos servidores da Secretaria Municipal de Saúde (Semus).

"Além do fortalecimento, queremos fomentar ainda mais pesquisas que venham qualificar nossos trabalhos na saúde. Essa ação será importante para aproximar o ensino e o serviço, estimulando investigações em conjunto com as instituições de ensino superior", disse a diretora da Etsus, Sheila Cruz.

Trabalhos

Durante o seminário, serão apresentados 38 trabalhos científicos de mestrado e doutorado de servidores da Semus, bem como experiências vivenciadas em serviços de saúde da rede. Eles serão expostos a partir de mesas-redondas, salas temáticas e relatos de experiências.

Os interessados em participar do seminário devem preencher a ficha de inscrição e enviar para o e-mail seminariodepesquisaetsus@gmail.com até o dia do evento.

Política de pesquisa

"Agora além de regular as pesquisas em saúde, passaremos a dar sustentação e apoio técnico às pesquisas. Estabelecemos linhas e sublinhas temáticas para as próximas pesquisas com o intuito de que a produção do conhecimento desenvolvido no município possa receber ainda mais incentivo", disse Sheila.

Formação permanente

A Etsus-Vitória é um espaço de discussão, formulação, articulação e proposição de ações de educação permanente em saúde, a partir do perfil epidemiológico da população, dos processos de organização do cuidado em saúde e da gestão social sobre as políticas públicas de saúde.


Voltar ao topo da página