Notícias

Estudantes surdos matriculados na rede municipal de Vitória visitam Ifes

Publicada em 09/07/2019, às 13h27

Por Renata Moreira, com edição de SEGOV/SUB-COM


Divulgação Seme
Visita de alunos surdos ao Ifes
Alunos da rede municipal tiveram a chance de conhecer a proposta educacional do Ifes e também os cursos ofertados pela instituição

Estudantes surdos da rede de ensino de Vitória matriculados nos anos finais (7º, 8º e 9º anos) visitaram o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo (Ifes Vitória).

A visita teve o objetivo de apresentar aos alunos a proposta educacional, os cursos ofertados e a estrutura física da instituição, provocando-os a buscar novos conhecimentos e a dar continuidade à formação.

As orientações durante a visita foram feitas em Libras, em uma ação conjunta com o Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Específicas (NAPNE).

"Essa parceria fortalece ainda mais os trabalhos desenvolvidos entre a Secretaria Municipal de Educação (Seme) e o Ifes. Foi um encontro que contou com a participação de professores de Libras, bilíngues, tradutores e intérpretes de Libras que atuam na rede de ensino de Vitória", explicou a coordenadora de Educação Especial, Ana Lúcia Sodré de Oliveira.

Foram contempladas estas Escolas Municipais de Ensino Fundamental (Emes): Aristóbulo Barbosa Leão, Suzete Cuendet, Juscelino K. Oliveira, Maria José Costa Moraes e Adelavani Sismundo Ferreira Azevedo.


Voltar ao topo da página