Notícias

Estudantes do Bairro da Penha são conscientizados sobre malefícios do cigarro

Publicada em 29/05/2017, às 12h23

Por Milene Miguel, com edição de Matheus Thebaldi


Divulgação Semus
Curso Etsus
Alunos da Emef Zilda Andrade participaram de palestras sobre os riscos do cigarro e os métodos para deixar o fumo

Esta semana será repleta de atividades de conscientização sobre os malefícios do cigarro. Afinal, o dia "Vitória sem Tabaco" é celebrado nesta segunda (29) e, por isso, as unidades de saúde da capital prepararam uma série de ações durante todo o mês. 

A Unidade Básica de Saúde do Bairro da Penha, em uma ação conjunta com a Secretaria Municipal de Educação (Seme), realizou hoje, na Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Zilda Andrade, uma ação educativa para os estudantes dos 7º e 8º anos.

O evento, que foi organizado pela diretora da US, Renata Valladão Ribeiro Alves, junto com a assistente social Laíne Loureiro da Silva e com a enfermeira Graciete Aparecida Rocon, também contou com a participação do professor do curso de Enfermagem da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) Thiago Prado e com os alunos de enfermagem da instituição.

Eles aplicaram questionários para os estudantes da Emef, a fim de avaliar os conhecimentos sobre o cigarro. Em seguida, foram ministradas palestras sobre os malefícios do tabaco, métodos para parar de fumar e os riscos para fumantes passivos. A equipe ainda deixou na escola uma caixa de dúvidas para que os estudantes depositassem questionamentos durante esta semana. As perguntas serão respondidas em breve, com o retorno do grupo à unidade de ensino.


Voltar ao topo da página