Notícias

Estudantes aprendem sobre ecossistemas de Vitória em mapa gigante

Publicada em 04/06/2019, às 14h48 | Atualizada em 05/06/2019, às 16h12

Por Regina Freitas, com edição de SEGOV/SUB-COM


Divulgação Seme
Mapa Interativo Gigante dos Ecossistemas de Vitória
Estudantes conheceram o Mapa Gigante Interativo dos Ecossistemas de Vitória durante atividade no Tancredão

Estudantes que frequentam projetos sociais no Tancredão estão tendo a oportunidade de participar de atividades educativas socioambientais por meio do Mapa Gigante Interativo dos Ecossistemas de Vitória, nestas quarta (5) e quinta (6), das 8 às 17 horas.

A atividade faz parte da programação do Circuito Ambiental em Vitória. O Mapa Gigante foi desenvolvido pelos técnicos da Gerência de Educação Ambiental e da Informação e Geoprocessamento, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam).

O mapa também permite identificar os principais rios do município de Vitória e suas nascentes. Permite ainda visualizar as estações de tratamento de esgoto, os reservatórios de água e as áreas que estão passando por processo de recuperação florestal com ações de enriquecimento do solo e reflorestamento.

Foto Divulgação
Mapa Gigante de Ecossistemas
Mapa é uma rica oportunidade para que estudantes possam identificar, localizar e conhecer mais sobre o território de Vitória

"Ele tem cerca de 50 metros quadrados, o que equivale a pouco menos da metade de uma quadra de futsal, sendo uma rica oportunidade para que todos possam identificar, localizar e conhecer mais sobre o território de Vitória", disse a gerente de Educação Ambiental, Juliana Sardinha.

Áreas de proteção ambiental

O secretário municipal de Meio Ambiente, Luiz Emanuel Zouain, ressalta que o mapa é uma importante ferramenta pedagógica que possibilita diversas reflexões acerca das interrelações entre os ambientes naturais e as ações e ocupações humanas estabelecidas no município.

"Com ele é possível verificar e localizar as principais áreas de proteção ambiental que abrigam os ecossistemas naturais (Mata Atlântica, manguezal, restinga, mata paludosa e ambientes marinhos) e os ecossistemas urbanos (bairros e edificações)".

Desde o mês de março deste ano, quando foi confeccionado o mapa, escolas e diversos grupos sociais têm tido acesso a essa ferramenta de educação ambiental. Para ter acesso, basta entrar em contato com a Gerência de Educação Ambiental pelo telefone (27) 3382-6585


Voltar ao topo da página