Notícias

Estrela do handebol em evento esportivo no Tancredão

Publicada em 03/05/2018, às 17h25 | Atualizada em 03/05/2018, às 17h39

Por Lívia Albernaz, com edição de Melissa Künsch


Handebol Divulgação
Ivan Bruno Maziero, conhecido como Macarrão
Macarrão é medalhista pan-americano e atual técnico da Seleção Brasileira Juvenil de Handebol

Neste sábado e domingo, a partir das 8h, o Centro Esportivo Tancredo de Almeida Neves (Tancredão) vai receber o Acampamento Regional Juvenil Masculino de Handebol, que vai contar com a palestra de um importante nome da modalidade: Ivan Maziero, o Macarrão, que foi atleta da seleção brasileira. O evento é realizado pela Confederação Brasileira de Handebol, por meio da Federação Capixaba de Handebol.

O evento é destinado às entidades que desenvolvem o handebol. “Foram indicados apenas atletas das equipes que participam dos eventos da Federação. Desse acampamento no Espírito Santo, o técnico da Confederação vai selecionar uma equipe para fazer parte do Acampamento Nacional, que será em São Paulo, entre os dias 20 e 29 de setembro”, falou Iara dos Santos, presidente da Federação.

Macarrão

O evento será ministrado pelo ex-atleta Macarrão, que jogou entre 1990 e 2006 e é medalhista pan-americano de prata em Havana 1991 e Mar del Plata 1995. Atualmente ele é técnico da Seleção Brasileira Juvenil de Handebol

“Seja no esporte coletivo ou individual, queremos que o Tancredão não apenas seja palco de competições ou oficinas, mas que seja o espaço de jovens com potencial esportivo. E receber uma figura importante do handebol como o Macarrão  só vai dar aos nossos esportistas mais gás e incentivo para que continuem treinando e trilhando um belo caminho no esporte”, disse Waguinho Ito, secretário de Esportes e Lazer.


Voltar ao topo da página