Notícias

Estadual de Futebol de Areia: prefeito visita treino da seleção de Vitória

Publicada em 05/09/2017, às 13h06

Por Lívia Albernaz, com edição de Matheus Thebaldi


Divulgação Semesp
Treino da seleção de Vitória
Jogadores da seleção de Vitória treinam firme no CT da praça dos Namorados para a estreia no Estadual de Futebol de Areia
Divulgação Semesp
Treino da seleção de Vitória
Secretário Wallace Valente, prefeito Luciano Rezende e técnico Alex Fabiano acompanharam os trabalhos da equipe

O Estadual de Futebol de Areia começou no último final de semana, na praça dos Namorados, com a promessa de jogos emocionantes. Após folgar na primeira rodada, a seleção de Vitória está treinando firme para buscar o heptacampeonato. A estreia será neste domingo (10), contra Anchieta.

O prefeito Luciano Rezende visitou o treino da equipe, na manhã desta terça-feira (5), e ressaltou a importância de a capital voltar a receber a competição.

"Viemos aqui nesse dia lindo, no mês de aniversário da cidade, para conferir o treino da seleção de Vitória. Havia 12 anos que o campeonato não acontecia aqui. O futebol de areia é uma marca de Vitória. Eu sou médico do esporte, fui médico da primeira seleção brasileira de futebol de areia, que treinava aqui em Vitória, e agora nós temos uma nova geração. O Espírito Santo e a capital têm a marca do futebol de areia. O Estado é celeiro de atletas e treinadores, como o nosso querido Índio", disse o prefeito.

O técnico da seleção de Vitória, Alex Fabiano, destacou a responsabilidade que os jogadores carregam por estarem jogando em casa. "Vitória é a maior campeã dos Estaduais. Aí já dá para ver a responsabilidade dos nossos meninos. Vitória não conseguiu boas campanhas nos últimos anos e, agora, estamos trabalhando a semana inteira para brigar pelo título".

"Fizemos um trabalho de união de forças. Estamos bem unidos e vamos estrear com força total", disse o secretário municipal de Esportes e Lazer, Wallace Valente, que estava acompanhando o prefeito.

Segunda rodada

Na segunda rodada, no próximo domingo (10), jogam, a partir das 9 horas: Marechal Floriano x Viana, Serra x Pedro Canário e Vitória x Anchieta. Quem folga na rodada é Guarapari.

No dia 17, os jogos são estes: Serra x Marechal, Viana x Pedro Canário e Vitória x Guarapari. Folgará Anchieta. As semifinais acontecem no dia 24, e as finais, no dia 1º de outubro.

Histórico

Vitória é a maior campeã com seis títulos: 2002, 2003, 2004, 2007, 2008 e 2010. Na última edição, a de 2015, quem venceu foi Pedro Canário, que havia ganhado também em 2009. O campeonato não foi disputado em 2016.


Voltar ao topo da página