Notícias

Espaços da Semas têm ações sobre violência doméstica e empoderamento da mulher

Publicada em 16/03/2018, às 15h05

Por Edlamara Conti (econtieira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi


Wilbert Suave Silva
Dia da mulher - CCTI Maria Ortiz
CCTI de Maria Ortiz terá programação voltada para o Dia Internacional da Mulher na próxima quarta-feira (21)

A programação especial pelo mês da mulher continua nos serviços da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas). Na segunda-feira (19), será realizada a última roda de conversa "Mulheres pela Igualdade, pela Equidade", às 14 horas, no Núcleo de Integração Social para Pessoas Idosas (Nispi) Jaburu.

Em um ambiente informal, equipes da Secretaria Municipal de Cidadania, Direitos Humanos e Trabalho (Semcid) contam as lutas das mulheres em todo o mundo por direitos à educação, ao voto e à cidadania e dialogam sobre a violência contra a mulher no País. Também estimulam as participantes a pensar sobre como muitas mulheres reproduzem atitudes e discursos discriminatórios.

Palestra

Já na quarta-feira (21), às 9 horas, a palestra "Empoderamento da Mulher no Contexto Familiar: conscientização sobre a violência doméstica e direitos relacionados ao tema" vai envolver 40 famílias acompanhadas pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Jucutuquara.

Os palestrantes serão o juiz Marco Aurélio Soares Pereira, da 6ª Vara Criminal de Serra, e a promotora Ana Cristina da Fonseca. O evento será realizado no auditório do Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação (Sinasefe), que é parceiro na programação.

Encerrando a programação, uma homenagem às mulheres simples e às famosas no Centro de Convivência da Terceira Idade (CCTI) Maria Ortiz. A tarde promete arte e descontração no Encontro Cultural da Voz "Mulheres dos meus Brasis", às 14 horas.

Programação

Dia 19
Roda de conversa "Mulheres pela Igualdade, pela Equidade", às 14 horas, no Nispi Jaburu – rua Maria da Paixão dos Santos, s/n

Dia 21
Palestra "Empoderamento da Mulher no Contexto Familiar: conscientização sobre a violência doméstica e direitos relacionados ao tema". Atividades para as famílias acompanhadas pelo Cras Jucutuquara, com o juiz Marco Aurélio Soares Pereira, da 6ª Vara Criminal de Serra, e a promotora Ana Cristina da Fonseca, às 9 horas, no auditório do Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação (Sinasefe) - rua Barão de Mauá, 160, Jucutuquara

Encontro Cultural da Voz “Mulheres dos meus Brasis”, às 14 horas, CCTI Maria Ortiz - rua Professor Expedito Ramos Bogea, 40


Voltar ao topo da página