Prefeitura Municipal de Vitória

Atalhos de teclado:

Notícias

Escolinha de Anderson Varejão no Tancredão revela feras do basquete

Publicada em 12/05/2017, às 07h00

Por Lívia Albernaz (livia@vitoria.es.gov.br) | Com edição de SEGES/SUB-COM


André Sobral

Escola de Basquete do Anderson Varejão

Alunos participam de oficina de basquete no projeto Ídolo Social, que funciona no Tancredão (Ampliar imagem)

Escola de Basquete do Anderson Varejão

Jovens que gostam de basquete ainda podem efetuar inscrição para participar do projeto (Ampliar imagem)

Uma escolinha que tem no nome um dos maiores astros do basquete mundial tem tudo para dar certo. Força de vontade, sonhos e determinação definem os alunos do projeto "Ídolo Social", no Centro Esportivo Tancredo de Almeida Neves (Tancredão), oferecido pelo Instituto Anderson Varejão e que conta com a parceria da Prefeitura de Vitória, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semesp).

Em quase um ano de projeto, talentos estão sendo revelados. "Hoje, temos cerca de 130 crianças e estamos colhendo frutos. Ainda há vagas abertas. Conseguimos parcerias com clubes e vamos indicar algumas crianças. A escolinha é de graça, e o aluno ganha todo equipamento para fazer as aulas. Para a nossa felicidade, um aluno nosso de 11 anos foi convocado para a seleção sub-13 capixaba de basquete, o William, para participar de um campeonato brasileiro. O projeto sempre conta com a visita de alguma estrela do basquete, até a presença do Anderson mesmo", disse o professor Dagoberto Furtado.

O atleta do Minas Alexandre Pinheiro fez uma visita à turma e elogiou o projeto. "É muita alegria estar aqui. É nessa idade que começa a formação do caráter, e o esporte ajuda. Aproveito para convidar a molecada para praticar a modalidade".

Sonho com a NBA

Ian e Felipe, de 12 anos, formam uma dupla incrível em quadra. O amor pelo basquete é notório, e eles sonham alto. "Eu já tinha tentado várias modalidades, mas não me encontrava. Foi aqui que mais gostei. Eu amo o basquete, e meu maior sonho é assistir a um jogo do Cleveland Cavaliers", disse Felipe.

"Meu maior sonho é ver um jogo da NBA lá nos Estados Unidos", completou Ian.

Como se inscrever

As inscrições devem ser feitas diretamente no Centro Esportivo Tancredo de Almeida Neves (Tancredão), nos seguintes horários (exceto às sextas): das 8 às 11 horas e das 14 às 17 horas.

São 25 alunos por turma, divididos nas seguintes faixas etárias: 9 e 10 anos; 11 e 12 anos; 13 e 14 anos; e 15 e 16 anos. Para se inscrever, é preciso levar os seguintes documentos: Carteira de Identidade ou Certidão de Nascimento, documento do pai ou responsável e comprovante escolar.


Para dúvidas ou informações sobre os serviços da Prefeitura, ligue 156 ou use o serviço on-line.


Voltar para o topo

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1.927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 (Atendimento ao público de 12h às 19h)
Voltar ao topo do site