Notícias

Escolas de Vitória na reta final na distribuição dos kits de uniforme

Publicada em 03/05/2017, às 18h01 | Atualizada em 03/05/2017, às 18h29

Por SEGOV/SUB-COM (secomeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de SEGOV/SUB-COM

Com a colaboração de Daniella Sanz Ramos


Carlos Antolini
Entrega de uniforme
Alunos da Emef Ceciliano Abel de Almeida receberam os kits de uniformes esta semana
Carlos Antolini
Entrega de uniforme
Para os alunos do ensino fundamental, o kit é composto por uma camisa com manga, uma camisa sem manga e duas bermudas

Pelo menos 95 das 102 escolas de Vitória, ou seja, 90% das que compõem a rede municipal de ensino na capital, já entregaram o kit completo dos uniformes para os alunos ou seus responsáveis. Ao todo, 48 mil alunos estão sendo beneficiados. A previsão é de que todas as escolas tenham entregado o kit completo até o final da próxima semana.

A distribuição dos kits já está na fase final, pois desde março as peças estão sendo entregues para a direção das escolas e para os conselhos locais de educação. A Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Ceciliano Abel de Almeida, em Itararé, começou a entrega esta semana. Já no Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Valdívia da Penha Antunes Rodrigues, localizado em Santos Dumont, são os pais dos pequenos que também estão recebendo as peças do kit de uniforme.

Todos os estudantes matriculados na rede municipal de ensino ganharão 100% das peças que compõem o kit. Os pequenos da educação infantil recebem uma camisa tradicional com manga, uma camisa para a prática da Educação Física (sem manga), um casaco e duas bermudas. Para os alunos do ensino fundamental, o kit é composto por uma camisa com manga, uma camisa sem manga e duas bermudas. Alunos da Educação para Jovens e Adultos (EJA) recebem duas camisas cada um (uma com manga e a outra sem).

Uniformes

Ao todo, foram adquiridas 240.409 peças para serem distribuídas aos alunos dos 49 Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) e 53 Escolas Municipais de Ensino Fundamental (Emefs), incluindo alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA). São 40.284 bermudas de helanca, 50. 735 bermudas de tactel, 10.981 shorts-saia, 58.162 camisas tradicionais, 58.617 camisas de Educação Física, 1.422 saias e 20.209 casacos.

Identidade

De acordo com a secretária municipal de Educação, Adriana Sperandio, o uniforme é uma peça extremamente importante. "O uniforme garante a identidade visual dos alunos, amenizando as diferenças socieconômicas, reforçando a identidade de grupo e criando um sentido de pertencimento. E, além da segurança, igualdade e identidade visual, o uniforme escolar também representa uma economia para as famílias", disse.


Voltar ao topo da página