Notícias

Escolas de Vitória antenadas com a arte de comunicar

Publicada em 23/05/2017, às 18h26

Por SEGOV/SUB-COM (secomeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de SEGOV/SUB-COM

Com a colaboração de Daniella Sanz Ramos


Divulgação Seme
Aula projeto Animação
Oficina irá promover a criação de vídeos, produção de textos e fotografias, além de ensinar a utilizar as redes sociais

Como estabelecer uma boa comunicação dentro e fora da escola, estimular o trabalho em equipe, a liderança e a criação de conteúdos atrativos para as redes sociais. É esse o objetivo da oficina de comunicação que será ministrada em quatro escolas municipais de Vitória, nesta quarta-feira (24).

A ação envolve 40 alunos e professores das Escolas Municipais de Ensino Fundamental (Emefs) Irmã Jacinta Soares de Souza Lima, Francisco Lacerda de Aguiar, Juscelino Kubitscheck de Oliveira e Arthur Da Costa e Silva, todas parceiras do Programa Rede Escolaí, coordenado pela Fundação Otacílio Coser (FOCO).

A oficina irá promover a criação de vídeos, produção de textos e fotografias, além de ensinar a utilizar as redes sociais para criar uma comunicação efetiva e de qualidade para engajar as pessoas. Novos conceitos adaptados para a educação também fazem parte do evento, como o Storytelling (método que consiste em contar histórias por meio de palavras ou recursos audiovisuais) e Design Thinking (pensamento crítico que auxilia a criação de projetos).

Após o aprendizado, toda a produção de textos e imagens das oficinas será publicada no site do programa (www.redeescolai.com.br). A secretária de Educação de Vitória, Adriana Sperandio, disse que o projeto vai permitir mais avanços, potencializando e intensificando a relação escola e comunidade. “As oficinas dialogam com as formas dinâmicas e tecnológicas, o que atende à expectativa dos estudantes. Quando escola e comunidade caminham juntas, a aprendizagem se solidifica”, avalia.

Rede Escolaí

O Programa Rede Escolaí, da Fundação Otacílio Coser (FOCO), tem como objetivo promover a articulação da comunidade educativa para que ela crie, de maneira colaborativa, soluções para os seus desafios, utilizando como recurso atividades lúdicas para integrar e gerar comprometimento voluntário, que ajudam a estabelecer corresponsabilidade pelo processo educacional.

Serviço
Oficina de Comunicação
Data: 24 de maio, das 8h30 às 15 horas
Local: Faesa (auditório) - Avenida Vitória, 2.200, Monte Belo, Vitória

Voltar ao topo da página