Prefeitura Municipal de Vitória

Atalhos de teclado:

Acesso rápido

Notícias

Escola de Vida promove capacitação para educadores sociais

Publicada em 05/07/2017, às 19h55 | Atualizada em 05/07/2017, às 19h58

Por Rejane Gandini Fialho (rgfialho@vitoria.es.gov.br) | Com edição de Rejane Gandini Fialho

Com colaboração de Edlamara Conti


Divulgação Semas

Atendidos Escola da Vida vão trabalhar no Mc Donalds

Na Escola da Vida trabalha-se para a autonomia e emancipação. (Ampliar imagem)

Leonardo Silveira

Momento de Beleza - Oficina com Cabeleireiros, Massagista, Maquiadores na Escola da Vida

A ação do Educador Social exige formação permanente a fim de que sejam alcançados os objetivos de resgate da cidadania. (Ampliar imagem)

Para os servidores da Prefeitura de Vitória que são cotidianamente desafiados a contribuir para o desenvolvimento das pessoas atendidas pelos programas socioassistenciais, a Escola da Vida vai sediar, a partir desta quinta-feira (6), a Formação Básica de Educador Social. O curso, com 48 horas, é feito em parceria com o Bem Brasil – Instituto de Desenvolvimento Social, especialmente para coordenadores e técnicos dos Cajuns, dos centros de convivência e da Gerência de Fortalecimento de Vínculos da Secretaria de Assistência Social.

A Formação Básica de Educador Social será realizada em encontros quinzenais, com atividades teóricas e práticas, e os participantes também elaborarão trabalhos de conclusão do curso (TCC), para a sistematização da prática. Ao final do curso, todos receberão um certificado emitido pela Bem Brasil e pela Escola da Vida.

Objetivos

Os servidores que atuam com o público da Política de Assistência Social precisam de formações permanentemente. "São pessoas que estão cotidianamente sendo desafiadas a dar respostas, primeiramente a si mesmas e, principalmente, àqueles a quem atendem. No curso, os participantes vão pensar sobre o papel enquanto educador social de forma a contribuir para o desenvolvimento daquele público protagonista de seu próprio desenvolvimento, de forma responsável e comprometida", explica Luiz Duarte, coordenador da Escola da Vida.

No programa estão eixos temáticos como Fundamentação teórica da prática socioeducativa; O trabalho do educador numa perspectiva emancipadora; Método e ferramentas para a gestão de programas socioeducativos; e A importância da implementação, ampliação e articulação de redes de proteção e de apoio ao público da Assistência Social.


Para dúvidas ou informações sobre os serviços da Prefeitura, ligue 156 ou use o serviço on-line.


Voltar para o topo

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 (Atendimento ao público de 12h às 19h)
Voltar ao topo do site