Notícias

Equipes de paisagismo estão atuando em 17 bairros esta semana

Publicada em 17/07/2018, às 17h07

Por Amilton Freixo de Brito, com edição de Matheus Thebaldi


Divulgação Semmam
Plantio e poda de grama
Equipes atuam em Santa Lúcia
Divulgação Semmam
Plantio e poda de grama
Equipes atuam na região do Tancredão

Com a meta de transformar Vitória em uma cidade cada vez mais verde e aprazível para os moradores, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam) segue uma programação semanal de serviços de paisagismo e poda de árvores. 

Durante esta semana, 17 bairros estão sendo atendidos com serviços de paisagismo, plantio e poda de gramas, executados por oito equipes móveis: Centro, Jardim Camburi, Ilha do Príncipe, Mário Cypreste, Maria Ortiz, Praia do Canto, Itararé, Bairro da Penha, Bonfim, Andorinhas, Santa Lúcia, Enseada do Suá, Jardim da Penha, Ilha de Monte Belo, Santa Cecília, Santa Clara e Joana D'Arc.

Segundo o engenheiro agrônomo da Semmam Guilherme Batitucci, que acompanha pessoalmente todo serviço de paisagismo executado, os técnicos limpam os canteiros e fazem a escarificação da terra, reposição de mudas de espécies que estão faltando e aplicação dos adubos. "É um serviço feito para fortalecer as espécies, que precisam sempre estar bonitas e vistosas", destacou Guilherme.

No paisagismo de Vitória, são usadas cerca de 30 espécies diferentes, sendo as preferidas as mais resistentes, como a Ixora (Ixora coccinea), dianela (Dianella tasmanica ) grama-amendoim (Arachis repens ) e grama-esmeralda (Zoysia japonica), que necessitam ser trocadas anualmente e perenes.

Programação

"Nossa Gerência de Áreas Verdes faz uma programação em que toda semana estamos em bairros diferentes iniciando novas frentes de trabalho de paisagismo, reposição e podas de grama. Se for necessário prorrogar a permanência das equipes para a conclusão dos trabalhos, elas ficarão o tempo necessário para que isso aconteça", destacou o secretário de Meio Ambiente, Luiz Emanuel Zouin.

Divulgação Semmam
Plantio e poda de grama
Equipes atuam na Vila Rubim
Divulgação Semmam
Plantio e poda de grama
Equipes atuam na Enseada do Suá

Voltar ao topo da página