Notícias

Equipe técnica da Prefeitura visita obras do aeroporto de Vitória

Publicada em 14/09/2017, às 16h28

Por SEGOV/SUB-COM (secomeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de SEGOV/SUB-COM

Com a colaboração de Alexandre Lemos


Divulgação Seges
Visita às obras do aeroporto
Equipe técnica viu de perto as obras da nova pista de pouso e decolagem do aeroporto
Divulgação Seges
Visita às obras do aeroporto
Previsão é de que o novo terminal de passageiros do aeroporto de Vitória seja concluído em dezembro

A equipe técnica de Planejamento e Projetos da Secretaria de Gestão, Planejamento e Comunicação (Seges) fez uma visita técnica, nesta quinta-feira (14), na obra do novo aeroporto de Vitória. Os objetivos foram compartilhar experiências sobre gerenciamento de projetos e possibilitar uma vivência entre teoria e prática para os servidores.

De acordo com a subsecretária de Planejamento e Projetos, Joseane Zoghbi, foi um momento muito proveitoso para a equipe, principalmente, pela experiência trocada na execução de uma obra tão grandiosa. "Foi importante para a equipe conhecer métodos de controle, de gerenciamento e de problemas que podem acontecer quando se trata de grandes obras. Tenho certeza que saímos de lá com subsídios importantes para complementar nossa metodologia de trabalho", destacou.

Obras

Durante a visita, além de conhecer a parte metodológica do projeto, a equipe passou pelas obras de construção de pista de pouso e decolagem, pontes de embarque, pátio de aeronaves, terminal de passageiros, estacionamento de veículos, além do sistema viário interno e externo.

Previsão

Com mais de 85% de obra executada, a previsão é de que o novo terminal de passageiros do aeroporto de Vitória seja concluído em dezembro, começando a operar em janeiro de 2018.

Intervenções

A Prefeitura de Vitória fará intervenções no local, como melhoria da sinalização e construção de uma via exclusiva para os moradores da região para que o fluxo de veículos nos bairros vizinhos ao aeroporto seja segregado da nova avenida Adalberto Simão Nader.


Voltar ao topo da página