Notícias

Equipe e alunos comemoram os 30 anos da Emef Ufes

Publicada em 13/03/2018, às 12h52

Por Fabrícia Kirmse, com edição de Matheus Thebaldi


Fabrícia Kirmse/Seme
Emef Ufes comemora 30 anos de atuação
Emef Ufes comemorou 30 anos de história com bolo e parabéns na manhã desta terça-feira (13)
Fabrícia Kirmse/Seme
Emef Ufes comemora 30 anos de atuação
Quadra da unidade foi tomada por alunos e ex-alunos e vários profissionais que atuaram e ainda trabalham na Emef

A Escola Experimental de Vitória, conhecida como Emef Ufes, localizada dentro da Univerdade Federal do Espírito Santo (Ufes), está completando 30 anos de atuação na rede municipal de ensino.

Na manhã desta terça-feira (13), os festejos começaram com direito a bolo e parabéns. Estiveram presentes na comemoração a secretária de Educação, Adriana Sperandio, a subsecretária de Gestão Pedagógica, Janine Mattar, a subsecretária de Gestão Educacional, Maria do Carmo Starling de Oliveira, professores e ex-professores da unidade, equipe atual e antigos servidores que atuaram na escola, alunos e ex-alunos.

Adriana parabenizou a Emef pelo aniversário de 30 anos e também pelo trabalho de excelência realizado em todos esses anos pelas equipes que atuam e atuaram na unidade. "Verificamos que as instituições se fazem por meio da história e das memórias que constroem. A Emef Ufes está trintando com uma linda história construída até aqui. É ótimo ver professores e alunos que fizeram e fazem parte dessa unidade compartilhando este momento especial".

A secretária continuou: "Reverenciamos e parabenizamos esta escola, cujo trabalho nós potencializamos e, ao mesmo tempo, nos inspira por meio das belas ações que desenvolve. Reverenciamos os que fazem parte da escola hoje e todos que passaram por aqui e também ajudaram a construir essa história".

Fabrícia Kirmse/Seme
Emef Ufes comemora 30 anos de atuação
Equipe da Seme prestou homenagens a profissionais que fizeram e fazem parte da história da Emef
Fabrícia Kirmse/Seme
Emef Ufes comemora 30 anos de atuação
Secretária Adriana Sperandio destacou que a Emef é referência por conta das ações inovadoras que a unidade desenvolve

Homenagens

Houve apresentação de alunos do 1º ano em homenagem à escola, e antigos profissionais que atuaram na Emef puderam falar um pouco de suas experiências na unidade. Todos ressaltaram o quanto a Emef Ufes sempre foi inovadora e uma referência de ensino para outras unidades da rede municipal, oferecendo um trabalho de qualidade aos estudantes que passaram por lá.

Vanda, professora de Ciências que atuou na Emef a partir de 1994, destacou que ganhou uma família quando entrou na unidade. "Vim de outro Estado. Não tinha família por aqui. Então, transformei a escola na minha família. Sou muito grata à equipe da época e aos alunos que me acolheram tão bem", contou.

José Arlon, que foi professor de Matemática na escola a partir de 1992, destacou a importância da Emef para a Educação de Vitória. "É importante ressaltar que esst unidade foi um verdadeiro laboratório e contribuiu muito para a qualidade da Educação pública na capital".

Na noite desta quarta-feira (14), acontece na Câmara de Vereadores de Vitória uma sessão solene em homenagem ao aniversário de 30 anos da escola.

Fabrícia Kirmse/Seme
Emef Ufes comemora 30 anos de atuação
Fabrícia Kirmse/Seme
Emef Ufes comemora 30 anos de atuação

Voltar ao topo da página