Notícias

Equipe do novo Cmei de Jaburu passa por formação

Publicada em 13/07/2017, às 19h51

Por Rejane Gandini Fialho, com edição de Rejane Gandini Fialho

Com a colaboração de Fabrícia Kirmse Caldas


Foto Divulgação
Capacitação CMEI Jaburu
A equipe conversou sobre as diretrizes curriculares da EI, organização dos espaços/tempos e criação dos cenários para chegada dos alunos.
Foto Divulgação
Capacitação CMEI Jaburu
O Cmei Aécio Bispo dos Santos será inaugurado no próximo dia 22. As atividades começam na semana seguinte, no dia 24.

Estão a todo vapor os preparativos para o início das aulas do novo Cmei Aécio Bispo dos Santos, em Jaburu. O Cmei será o primeiro de tempo integral em Vitória (CmeiTI). Nesta quarta e quinta-feiras, foram realizados encontros de formação com os 27 profissionais, incluindo a diretora da escola, que vão atuar na unidade de ensino.

Durante a formação, a equipe é acolhida pela Gerência de Educação Infantil (GEI) e também pela de Recursos Humanos (GRH), integra-se aos profissionais técnicos da Secretaria de Educação (Seme) e conhece a proposta educacional da rede de ensino da Capital.

No encontro também estiveram em debate as diretrizes curriculares da Educação Infantil, a organização dos espaços/tempos para as atividades no Cmei e a criação do cenário para receber os alunos.

"Estamos iniciando uma nova unidade escolar e com ela uma experiência pedagógica inovadora no desenvolvimento do currículo e na organização do ambiente escolar no primeiro Cmei de Tempo Integral (CmeiTI) de Vitória", destacou a subsecretária de Gestão Pedagógica, Janine Mattar Pereira de Castro.

O Cmei Aécio Bispo dos Santos será inaugurado no próximo dia 22. As atividades começam na semana seguinte, no dia 24.


Voltar ao topo da página