Notícias

Equipe de natação paralímpica se prepara para etapa do brasileiro em São Paulo

Publicada em 16/05/2017, às 12h10

Por Lívia Albernaz, com edição de Matheus Thebaldi


André Sobral
Natação Alvares Cabral
Equipe de natação paralímpica do núcleo da Prefeitura no Álvares vão disputar competição nacional em São Paulo
André Sobral
Natação Alvares Cabral
Laís é estreante, mas já sonha em representar o Brasil em competições internacionais

Eles já são referência nacional e não medem esforços para colocar o esporte paralímpico cada vez mais em ascensão. Os atletas da ACPD Esportes, núcleo da Prefeitura no Álvares Cabral, após conquistaram índice para o Circuito de Natação Paralímpica, em São Paulo - nos meses de junho, agosto e setembro -, agora se preparam para a primeira das três etapas da competição.

Veteranos como Tiozinho e Marquinhos se juntam aos novatos para conquistar mais medalhes e alavancar o paradesporto capixaba. É o caso da estreante Laís Jesus de Amorim, de 16 anos, que disputa a classe 8.

"Tomara que eu consiga ganhar uma medalha e que, um dia, eu possa representar o Brasil em competições internacionais. É sempre bom participar de competições do adulto, pois é a chance de conhecer os veteranos e conviver com diferentes deficiências", disse a paratleta, que conquistou no regional dois ouros e uma prata. No Brasileiro, ela vai disputar o revezamento e as provas de 100m e 50 m livre.

Carimbaram vaga para o Nacional: Tiozinho, Marquinhos, Stephany, Marco Aurélio e Laís. Patrícia dos Santos já estava classificada.

Vagas abertas

Para cadeirantes e pessoas com mobilidade reduzida que queiram participar do projeto, basta procurar a equipe, na piscina do Álvares, de segunda a sexta, das 13h30 às 15h30.


Voltar ao topo da página