Prefeitura Municipal de Vitória

Atalhos de teclado:

Acesso rápido

Notícias

Equipe de natação paralímpica se prepara para etapa do brasileiro em São Paulo

Publicada em 16/05/2017, às 12h10


André Sobral

Natação Alvares Cabral

Equipe de natação paralímpica do núcleo da Prefeitura no Álvares vão disputar competição nacional em São Paulo (Ampliar imagem)

Natação Alvares Cabral

Laís é estreante, mas já sonha em representar o Brasil em competições internacionais (Ampliar imagem)

Eles já são referência nacional e não medem esforços para colocar o esporte paralímpico cada vez mais em ascensão. Os atletas da ACPD Esportes, núcleo da Prefeitura no Álvares Cabral, após conquistaram índice para o Circuito de Natação Paralímpica, em São Paulo - nos meses de junho, agosto e setembro -, agora se preparam para a primeira das três etapas da competição.

Veteranos como Tiozinho e Marquinhos se juntam aos novatos para conquistar mais medalhes e alavancar o paradesporto capixaba. É o caso da estreante Laís Jesus de Amorim, de 16 anos, que disputa a classe 8.

"Tomara que eu consiga ganhar uma medalha e que, um dia, eu possa representar o Brasil em competições internacionais. É sempre bom participar de competições do adulto, pois é a chance de conhecer os veteranos e conviver com diferentes deficiências", disse a paratleta, que conquistou no regional dois ouros e uma prata. No Brasileiro, ela vai disputar o revezamento e as provas de 100m e 50 m livre.

Carimbaram vaga para o Nacional: Tiozinho, Marquinhos, Stephany, Marco Aurélio e Laís. Patrícia dos Santos já estava classificada.

Vagas abertas

Para cadeirantes e pessoas com mobilidade reduzida que queiram participar do projeto, basta procurar a equipe, na piscina do Álvares, de segunda a sexta, das 13h30 às 15h30.


Informações à imprensa:

Lívia Albernaz (livia@vitoria.es.gov.br) | Tel(s).: 3382-6129 / 9-8889-6134

Com edição de Matheus Thebaldi


Voltar para o topo

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 (Atendimento ao público de 12h às 19h)
Voltar ao topo do site