Prefeitura Municipal de Vitória

Atalhos de teclado:

Notícias

Equipe de fiscalização de bares e eventos já realizou 10 operações em 2018

Publicada em 04/04/2018, às 17h21

Por Eduardo Brinco (ebvieira@vitoria.es.gov.br) | Com edição de Matheus Thebaldi


André Sobral/Arquivo

Fiscalização na Rua da Lama

Agentes da Guarda Municipal integram o grupo de fiscais durante operações na cidade

Diego Alves

Rua da lama

Neste ano, metade das ações aconteceu na Rua da Lama, em Jardim da Penha, o que proporcionou a volta da normalidade na região (Ampliar imagem)

As equipes do Comitê de Manutenção da Ordem Pública, responsável pelo monitoramento de bares, estabelecimentos, festas e eventos em Vitória, já completaram 10 operações de fiscalização em 2018. As ações ocorrem semanalmente e têm ajudado a manter o ambiente de organização e segurança na cidade.

Neste ano, metade das ações aconteceu na Rua da Lama, em Jardim da Penha, o que proporcionou a volta da normalidade na região. Também foram fiscalizados estabelecimentos nos bairros Maria Ortiz, Bonfim, Maruípe, Tabuazeiro, Itararé, Bairro da Penha, Santa Martha e Andorinhas.

Com essas blitze, os fiscais do Disque-Silêncio aplicaram 42 multas e 13 veículos foram autuados pelos agentes da Guarda Civil Municipal por conta do som alto.

"Os estabelecimentos irregulares, ao descumprirem normas de posturas ou de segurança, acabam se transformando em cenário propício para ocorrências de diversos tipos. Por essa razão, é imprescindível a realização dessa blitz periódica de operações integradas de fiscalização para, com isso, aumentar a ordem e a segurança em nosso município", explicou o secretário municipal de Segurança Urbana, Fronzio Calheira.

Como funciona

O Comitê de Manutenção da Ordem Pública recebe denúncias e reivindicações da sociedade e elabora cronogramas de fiscalizações integradas. Por ser uma equipe composta por diversos segmentos de fiscalização, as operações conseguem enfrentar as diferentes faces dos problemas decorrentes de irregularidades em bares, estabelecimentos e eventos, sejam eles autorizados ou não.

Participam da operação a Gerência de Fiscalização e Posturas da Secretaria de Desenvolvimento da Cidade (Sedec), a Vigilância Sanitária, a Guarda Civil Municipal, o Disque-Silêncio, o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar.

As denúncias e reivindicações podem ser realizadas pelo Fala Vitória 156 ou pelo link


Para dúvidas ou informações sobre os serviços da Prefeitura, ligue 156 ou use o serviço on-line.


Voltar para o topo

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1.927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 (Atendimento ao público de 12h às 19h)
Voltar ao topo do site