Notícias

Equipe de CDV participa de seminário sobre turismo na Grande Vitória

Publicada em 12/04/2018, às 17h53

Por Deyvison Longui (dlbatistaeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi


André Sobral
Baía de Vitória vista do Convento da Penha
Seminário visa contribuir para o desenvolvimento turístico na Região Metropolitana de Vitória

Equipe da Companhia de Desenvolvimento, Inovação e Turismo de Vitória (CDV) vai participar, nesta sexta-feira (13), do Seminário Programa Lidera Turismo Grande Vitória, uma iniciativa do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Espírito Santo (Sebrae-ES) para o segmento.

O evento, que acontecerá durante a tarde no Centro de Convenções de Vitória, em Santa Lúcia, visa contribuir com o desenvolvimento turístico por meio de uma agenda estratégica para o setor, estimulando ações locais e regionais e fortalecendo o papel de gestores públicos e outros líderes nessa construção.

Durante o workshop final programado, será apresentado o Mapa Estratégico do Turismo da Região Metropolitana, desenvolvido pelas prefeituras e entidades como Abav, Fecomércio, ABIH, ABBTUR, Pastoral do Turismo e ES Convention & Visitors Bureau, com supervisão do Sebrae-ES.

O presidente da CDV, Leonardo Krohling, destacou a importância do documento para a capital. "A proposta do Mapa Estratégico para a Região Metropolitana vem ao encontro do Plano Diretor de Turismo (PDTur), recentemente lançado pela capital, no qual a Prefeitura também aborda uma visão estratégica. Essa ação do Sebrae-ES vem complementar no sentindo de trazer a governança e todos os atores do trade turístico para dentro do debate da política pública e da visão de futuro do turismo".


Voltar ao topo da página