Notícias

Entrega de kits da Corrida Zumbi dos Palmares será neste sábado

Publicada em 14/11/2018, às 14h33

Por Josué de Oliveira, com edição de Matheus Thebaldi


André Sobral
Corrida Zumbi do Palmares 2017
Corrida Zumbi dos Palmares integra a programação do Dia Nacional da Consciência Negra
André Sobral
Corrida Zumbi do Palmares 2017
Atletas que completarem a prova vão receber medalhas de participação

Os corredores inscritos na Corrida Zumbi dos Palmares pela Igualdade Racial devem ficar atentos. A retirada do kit do atleta acontece neste sábado (17), na Casa do Cidadão, em Itararé. A prova acontecerá no domingo, com largada às 7h30, em Tabuazeiro.

Para pegar o kit, que será entregue das 12 às 18 horas, os participantes devem levar 3 quilos de alimentos não perecíveis. As doações serão destinadas ao Banco de Alimentos Herbert de Souza, da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas).

A prova faz parte da programação da Secretaria Municipal de Cidadania, Direitos Humanos e Trabalho (Semcid) em alusão ao Dia Nacional da Consciência Negra (20 de novembro).

Percurso

A prova deste ano vem com mudanças. Diferente dos anos anteriores, a largada da corrida será em Tabuazeiro, em frente à Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Eunice Pereira da Silveira, próximo ao Polo Educacional UAB, e não mais no Museu Capixaba do Negro (Mucane). A concentração será às 7 horas e a largada, às 7h30.

A chegada será no Mucane, no Centro, onde os ganhadores vão receber os troféus. Ao todo, serão cinco quilômetros de percurso. Os corredores vão passar pela avenida Cel. José Martins de Figueiredo, seguindo pela rua José Cassiano dos Santos, avenida Paulino Muller, avenida Vitória, avenida Jerônimo Monteiro e chegando na avenida República.

Atrações

A Associação de São Salvador de Capoeira e Cultura vai realizar uma apresentação cultural. O cortejo maculelê acontece momentos antes da largada.

Ainda antes do início da prova, haverá um aquecimento afrocentrado com o professor Mauro Marques. Na chegada, haverá percussão do Cajun.


Voltar ao topo da página