Notícias

Enfermeira da Semus dá palestra sobre ergonomia na construção civil no Crea

Publicada em 05/12/2017, às 14h45

Por Milene Miguel, com edição de Matheus Thebaldi


Divulgação Semus
Palestra de Patricia no seminário do Crea
Enfermeira Patrícia abordou o tema "ergonomia" para falar da melhoria do desempenho do sistema produtivo na construção civil

A enfermeira do Trabalho da Coordenação de Vigilância em Saúde do Trabalhador da Secretaria Municipal de Saúde (Semus) Patrícia Melchiors ministrou a palestra "Ergonomia na Construção Civil" no Seminário de Saúde e Segurança do Trabalho na Indústria da Construção Civil, na sede do Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura do Espírito Santo (Crea-ES).

O evento, promovido pelo Comitê Permanente Regional sobre Condições e Meio Ambiente do Trabalho na Construção do Espírito Santo (CPR-ES), abordou temas de relevância nacional da atualidade, como: doenças sociais na indústria da construção; segurança em instalações e serviços em eletricidade; a nova Lei Trabalhista e o E-Social.

O seminário teve o objetivo de tratar de diversos assuntos referentes às condições de saúde e de segurança no trabalho no âmbito da construção civil.

Para a enfermeira, a ergonomia estuda os diversos fatores que influenciam no desempenho do sistema produtivo e procura reduzir as consequências nocivas sobre o trabalhador. "Isso proporciona segurança, satisfação e saúde aos trabalhadores durante o seu relacionamento com o sistema produtivo. Como consequência, as empresas alcançam a eficiência e o aumento da produtividade esperados".


Voltar ao topo da página