Prefeitura Municipal de Vitória

Atalhos de teclado:

Notícias

Encontro nos territórios define delegados para Conferência Municipal de Saúde

Publicada em 07/07/2017, às 15h45 | Atualizada em 07/07/2017, às 15h46

Por Milene Miguel (mjmiguel@vitoria.es.gov.br) | Com edição de Rejane Gandini Fialho


Foto Divulgação

Pré-conferências de saúde

As Pré-Conferências elegeram delegados para participarem da Conferência Municipal. (Ampliar imagem)

Foto Divulgação

Pré-conferências de saúde

Lideranças comunitárias, munícipes e servidores da Semus participaram dos eventos que aconteceram nas seis regiões da capital. (Ampliar imagem)

Durante o período de 26 de junho a 06 de julho, a Secretaria Municipal de Saúde (Semus) realizou as Pré- Conferências de Saúde nas seis regiões de Vitória. Os eventos contaram com a participação de lideranças comunitárias, moradores, diretores e gerentes que atuam na secretaria, Conselheiros Locais de Saúde, trabalhadores da saúde, pessoas ligadas a entidades sociais, ONGs, entre outros.

Tendo como propósitos realizar um alinhamento sobre o perfil epidemiológico do município e discutir sobre os cinco eixos que serão debatidos na 10º Conferência Municipal de Saúde (CMS), as Pré-Conferências também elegeram os delegados que estarão aptos a participarem da CMS.

Com o Tema Central “A defesa do SUS como patrimônio democrático para promoção da cidadania e fortalecimento da dignidade humana”, a Conferência tem como objetivo impulsionar, reafirmar e buscar a efetividade dos princípios e diretrizes do Sistema Único de Saúde (SUS); mobilizar e estabelecer diálogos com a sociedade, fortalecendo o controle social; e aprovar as diretrizes que subsidiarão a construção do Plano Municipal de Saúde – 2018 à 2021 da Semus.

Delegados

Por meio das reuniões ampliadas nos territórios de saúde, foram definidos os delegados que participarão dos debates e representarão os segmentos de: usuários, trabalhador da saúde e gestor/prestador de serviço.

Para a secretária de Saúde, Cátia Lisboa, a Conferência reafirma os princípios do SUS, “precisamos fazer deste momento, um espaço para construção e sugestões, quem faz políticas públicas somos nós, quem fortalece a Política Pública de Saúde –SUS é o controle social”, afirma.

Conferência

A conferência, convocada pelo Decreto nº 17.084/2017 e aprovada por meio da resolução nº 1.152/2017, do Conselho Municipal de Saúde, acontecerá nos dias 12 e 13 de julho, no auditório da Faculdade Faesa -Vitória. A CMS é destinada aos delegados, convidados e observadores.


Para dúvidas ou informações sobre os serviços da Prefeitura, ligue 156 ou use o serviço on-line.


Voltar para o topo

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1.927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 (Atendimento ao público de 12h às 19h)
Voltar ao topo do site